Tempo de leitura: 2 min

Aula Gravada:

Links

A revitalized biopsychosocial model: core theory, research paradigms, and clinical implications (Cambridge University Press, 2023)

Biologia quântica: Campo emergente do conhecimento requer colaboração interdisciplinar e conhecimentos de química e física (Revista Pesquisa FAPESP, 2020)

‘They have no one to follow’: how migrating birds use quantum mechanics to navigate (The Guardian, 2025)

Jair Ventura diz que eliminação do Goiás no Goianão não é apenas culpa do sistema ofensivo (Diário de Goiás, 2025)

Brasil perdeu quase 800 bibliotecas públicas em 5 anos (BBC BRasil, 2022)

Melo culpa chuva e não admite falhas na manutenção do sistema anticheias (Matinal Jornalismo, 2024)

Perspectivas sobre a responsabilidade civil do fornecedor de sistema de IA (Consultor Jurídico, 2025)

“A culpa é do sistema educativo”. Diretores de escolas criticam estudo da EDULOG (Renascença, 2025)

Artigo | A culpa da guerra na Ucrânia é do sistema capitalista e do imperialismo dos EUA (Brasil de Fato, 2022)

Laudo do “bla bla bla”: Previdência admite erro e culpa sistema (Metrópoles, 2024)

Biblioteca Municipal de Almada: ponto de encontro (Publico, 2025)

Materiais de Referência

Contribuições da teoria sistêmica para a ciência da informação: subsídios para o planejamento e gestão de sistemas de recuperação da informação (Rodrigues, Freddy, 2020)

Correntes Teóricas da Biblioteconomia (Araújo, 2013)

Arquivística, biblioteconomia e museologia: Do empirismo patrimonialista ao paradigma emergente da Ciencia da Informação (Silva, 2021)

As correntes de pensamento das Ciências Sociais e Humanas: enlace com a Biblioteconomia (Tanus, 2017)

Gestão sistêmica de bibliotecas universitárias e o repertório científico sobre indicadores de gestão na ciência da informação (Dornelles; Prado, 2022)

The Hystory and Status of General Systems Theory (Von Bertalanffy, 1972)

A filosofia da Rede (Pierre Musso, 1996)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *