- Relevância seletiva: é preocupação ou autopromoção? - 2 de setembro de 2022
- Bad Bunny dá show de autenticidade e versatilidade em Un Verano Sin Ti - 13 de agosto de 2022
- 34ª Copa do Brasil: desenvolvimento, polêmicas e surpresas - 30 de julho de 2022
A Copa do Brasil é uma competição futebolística anual, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que começou em fevereiro deste ano, com a seleção de 92 equipes brasileiras, selecionadas de maneiras diferentes e em três blocos. O primeiro, com 15 equipes do Ranking Nacional da CBF; o segundo, com os clubes que estão na disputa da série A; e o terceiro, que agrupa o restante dos times.
Dos 92 times, restaram apenas 8 na competição: Flamengo, Athletico Paranaense, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, América Mineiro e Atlético Goianiense. Estes seguem na luta pela conquista da taça e por partidas honestas, no que se refere à arbitragem e ao uso do VAR.
POLÊMICAS NA ARBITRAGEM
Na etapa de oitavas de final, uma polêmica se inseriu na Copa do Brasil: erros de arbitragem. No jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense, ambos os times alegaram infrações cometidas pela equipe de árbitros, que mereciam verificações mais sérias. Mas este não foi o único caso durante a Copa…
Na partida entre Palmeiras e São Paulo, também houveram reclamações, que foram assumidas, porém ignoradas pela CBF, que só se retratou após o caso do Flamengo e Athletico, afastando os árbitros de campo e de VAR que estiveram presentes nesta partida. Após essa situação, se espera que haja mais seriedade ao se tratar das infrações cometidas em campo, visto que prejudicam não apenas o andamento do jogo, mas também, principalmente, os times.
SURPRESA GOIANIENSE
Na última quarta-feira (27), ocorreu a primeira rodada das quartas de final entre Atlético Goianiense e Corinthians. O gigante do centro-oeste deu um show de controle e equilíbrio e venceu a partida em casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, por 2×0. Com a grande e inesperada vitória, devido à posição na zona de rebaixamento no Brasileirão, o Dragão pode perder por até 1 gol no jogo da volta, que ainda estará classificado para as semifinais.
QUARTAS DE FINAL
Agora, com a primeira rodada finalizada, a segunda acontecerá em agosto e vai decidir quais times, entre América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Corinthians, Fluminense, Fortaleza e São Paulo, irão para as semifinais e, logo, às finais, que estão previstas para outubro.
Será que o Dragão mostrará sua força e trará o título de campeão da Copa do Brasil para Goiânia? Cenas dos próximos capítulos…