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Na capital, o festival de culinária aconteceu durante o mês de julho e cumpriu com o objetivo de tornar mais acessíveis restaurantes de setores nobres da cidade

Pôster do evento de culinária e gastronomia Brasil Restaurant Week: figura de cozinheiro, panelas, pratos e talheres, com o título do festival em fundo preto.
Pôster do Festival Brasil Restaurant Week (Foto: Brasil Restaurant Week)

Com mais de 14 edições realizadas pelo país, Brasil Restaurant Week marcou sua presença em Goiânia pela segunda vez em julho de 2022. Contando com a participação de mais de 20 restaurantes goianos, o festival, que tem como lema “Restaurantes que você sempre sonhou. Preços que você nunca imaginou”, permitiu que a clientela desfrutasse de menus especiais e ambientes diferenciados, tudo dentro do tema deste ano: “Música e gastronomia.”

Fernando Reis, CEO do evento, em entrevista ao Palavra Comunicação, contou: “Os goianos receberam o formato do nosso festival com muito entusiasmo. Entenderam que é uma oportunidade para conhecerem ótimos restaurantes a partir de um menu com preço acessível, além de ajudar na fomentação da economia gastronômica da cidade.”

Entre os restaurantes participantes, destacam-se as casas Las Nenas, Moony, Antonieta, Madalena Gastrobar e Piry como algumas das estreantes no festival. A localização em regiões mais abastadas da cidade não foi problema com a tabela de valores do evento: os pratos inscritos variavam de R$49,90 a R$74,90. Estavam convidados todos os que quisessem aproveitar a oportunidade de degustar cardápios que iam de comida brasileira regional a pratos asiáticos, mediterrâneos e até europeus.

Em entrevista concedida, Balada Mix Goiânia, um dos participantes, afirmou: “Está é a segunda vez que participamos, e esperamos participar dos próximos”. Quando questionado o desempenho do festival, disse que há organização em relação às regras, valores e arte para exposição na casa e nas redes sociais; além disso, confirmam aumento das vendas — fator importante para o restaurante, que tem pouco mais de um ano de estreia na cidade.

O evento contou, também, com sorteios de vouchers em suas redes sociais para promover os restaurantes e o próprio festival. Além disso, a ação social promovida pela organização incentivava os clientes a adicionarem R$1,00 (um real) no pagamento de suas experiências no Restaurant Week. O dinheiro arrecadado foi doado à Vila São Cottolengo, instituição que busca estabelecer qualidade de vida a pessoas com deficiência e/ou situação de vulnerabilidade.

Tati Mendes, chef, influenciadora e embaixadora da Goiânia Restaurant Week, contou, ao Palavra Comunicação, sobre sua experiência como visitante do festival em 2021: “Ano passado, visitei vários restaurantes que ainda não conhecia e tive a oportunidade de voltar a outros, experimentando pratos incríveis por um preço acessível”, comenta, na confirmação da maior acessibilidade que o evento promove.

E para os próximos anos, no site do Brasil Restaurant Week, os interessados podem inscrever seus restaurantes para tentar participação em futuras edições. É só visitar a aba “Cadastre seu restaurante” e preencher as informações pedidas.

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