Na capital, o festival de culinária aconteceu durante o mês de julho e cumpriu com o objetivo de tornar mais acessíveis restaurantes de setores nobres da cidade
Com mais de 14 edições realizadas pelo país, Brasil Restaurant Week marcou sua presença em Goiânia pela segunda vez em julho de 2022. Contando com a participação de mais de 20 restaurantes goianos, o festival, que tem como lema “Restaurantes que você sempre sonhou. Preços que você nunca imaginou”, permitiu que a clientela desfrutasse de menus especiais e ambientes diferenciados, tudo dentro do tema deste ano: “Música e gastronomia.”
Fernando Reis, CEO do evento, em entrevista ao Palavra Comunicação, contou: “Os goianos receberam o formato do nosso festival com muito entusiasmo. Entenderam que é uma oportunidade para conhecerem ótimos restaurantes a partir de um menu com preço acessível, além de ajudar na fomentação da economia gastronômica da cidade.”
Entre os restaurantes participantes, destacam-se as casas Las Nenas, Moony, Antonieta, Madalena Gastrobar e Piry como algumas das estreantes no festival. A localização em regiões mais abastadas da cidade não foi problema com a tabela de valores do evento: os pratos inscritos variavam de R$49,90 a R$74,90. Estavam convidados todos os que quisessem aproveitar a oportunidade de degustar cardápios que iam de comida brasileira regional a pratos asiáticos, mediterrâneos e até europeus.
Em entrevista concedida, Balada Mix Goiânia, um dos participantes, afirmou: “Está é a segunda vez que participamos, e esperamos participar dos próximos”. Quando questionado o desempenho do festival, disse que há organização em relação às regras, valores e arte para exposição na casa e nas redes sociais; além disso, confirmam aumento das vendas — fator importante para o restaurante, que tem pouco mais de um ano de estreia na cidade.
O evento contou, também, com sorteios de vouchers em suas redes sociais para promover os restaurantes e o próprio festival. Além disso, a ação social promovida pela organização incentivava os clientes a adicionarem R$1,00 (um real) no pagamento de suas experiências no Restaurant Week. O dinheiro arrecadado foi doado à Vila São Cottolengo, instituição que busca estabelecer qualidade de vida a pessoas com deficiência e/ou situação de vulnerabilidade.
Tati Mendes, chef, influenciadora e embaixadora da Goiânia Restaurant Week, contou, ao Palavra Comunicação, sobre sua experiência como visitante do festival em 2021: “Ano passado, visitei vários restaurantes que ainda não conhecia e tive a oportunidade de voltar a outros, experimentando pratos incríveis por um preço acessível”, comenta, na confirmação da maior acessibilidade que o evento promove.
E para os próximos anos, no site do Brasil Restaurant Week, os interessados podem inscrever seus restaurantes para tentar participação em futuras edições. É só visitar a aba “Cadastre seu restaurante” e preencher as informações pedidas.
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