- Tráfego Pago: Impulsionando o Marketing Digital - 13 de agosto de 2023
- Maus tratos a animais no Brasil: Uma realidade preocupante - 7 de julho de 2023
- The Eras Tour: Fãs enfrentam dificuldades para compra de ingresso por conta de cambistas - 16 de junho de 2023
O Terminal Isidória foi entregue no dia 25 de julho após quase três anos de reforma. As obras começaram em fevereiro de 2020 e o investimento total foi de 19,5 milhões de reais. De acordo com o site oficial da prefeitura de Goiânia, 32 câmeras foram instaladas para garantir a segurança dos mais de 1,5 milhões de passageiros que devem passar pelo terminal todos os dias.
Com a estrutura três vezes maior que a original, o espaço conta também com cinco novos pontos de embarque, banheiros, elevadores, rampas de acesso e área de apoio administrativo, a fim de garantir maior mobilidade, conforto e segurança. Além disso, sua cobertura metálica garante uma melhor temperatura para o ambiente interno e proteção contra chuvas.
Segundo o Prefeito Rogério Cruz, o terminal foi projetado para proporcionar uma melhor experiência à população da região metropolitana. “É um projeto de alta qualidade. A nova estrutura é inovadora, oferece conforto, acessibilidade e conectividade aos passageiros de ônibus”, conforme nota publicada no site da prefeitura. Para os comerciantes locais, a reinauguração do novo terminal trouxe benefícios devido ao grande fluxo de pessoas.
Dona Maria Carla da Conceição é uma dessas comerciantes. Proprietária de uma lanchonete há mais de dez anos nas mediações do terminal, viu seu comércio crescer novamente e destaca: “Depois que o terminal passou para outro lugar meu lucro diminuiu muito, depois veio a pandemia e quase tive que fechar, só não fechei porque tive ajuda, agora que o terminal ‘abriu’ de novo e as pessoas voltaram, está muito melhor. Tenho cliente de manhã até a noite, que é a hora que eu fecho”, relata.
Quem também expressou sua opinião sobre o novo terminal foi o estudante Pedro Duarte, usuário do transporte público desde antes da reforma “Na minha visão, eu preferia muito mais o Isidória antigo porque a divisão das plataformas foi feita de maneiras diferentes, para mim esse terminal foi um gasto desnecessário, além de estar ocorrendo alguns ‘bugs’ no aplicativo “SimRmtc” e também nos telões das plataformas, você chega lá e os ônibus não aparecem nos horários que deveriam passar, fora algumas barras que coloram que a gente entende que é para segurança mas acaba que temos que dar uma volta imensa”, afirma.
O terminal será alimentado por 22 linhas, dentre elas: 2, 6, 7, 9, 14, 15, 20, 25, 183, 185, 198, 203, 565, 568, 612, 616, 650, 651, 660, 919, 920 e 934.
Ótima notícia Bianca 👏🏽👏🏽