Tempo de leitura: 3 min
Ronilma Pinheiro
Últimos posts por Ronilma Pinheiro (exibir todos)

Não é novidade para ninguém que as produções asiáticas têm cada vez mais conquistado espaço no Ocidente, em especial os K-dramas. A Netflix já percebeu isso, e como prova, tem investido cada vez mais nesse tipo de conteúdo. A queridinha da vez é a série Uma Advogada Extraordinária.

Lançada na Netflix em 13 de julho, a série continua em alta na plataforma de streaming e ocupa o segundo lugar na categoria Top 10 em Séries no Brasil, hoje (12). O drama, que tem cerca de 98% de aprovação pelos assinantes, é uma série de televisão sul-coreana, ou k-drama. Para os mais íntimos: Dorama. É assim que as produções asiáticas são conhecidas pelos fãs estrangeiros.

O k-drama foi dirigido por Yoo In Shik, mesmo diretor de Retaliação, também da Netflix, e conta com o roteirista  Moon Ji-won. No elenco, temos Park Eun-bin (Woo Young Woo), Kang Tae-oh (Lee Joon Ho), Kang Ki-young (Jun Myung Seo), Joo Hyun-young (Kwon Min Woo) e Yoon-kyeong Ha (Choi Soo Yeo).

Uma Advogada Extraordinária conta a história de Woo Young Woo (Park Eun-bin) uma advogada de 27 anos que está no espectro autista e possui um QI de 164, o que levou ela a se formar  como a melhor estudante da turma na Universidade Nacional de Seul, que é considerada a universidade de maior prestígio do país. Além da sua extrema inteligência, a protagonista também tem memória fotográfica, fatores pelos quais ela acabou conseguindo um emprego em um respeitado escritório de advocacia.

É nesse cenário onde tudo acontece, e Woo Young Woo, que devido à sua condição de autista, tem dificuldades em se relacionar e ter contato físico com outras pessoas, até mesmo com o seu pai, vive inúmeras emoções e desafios que ao longo do drama que irão transformá-la e provocar nela um crescimento tanto como advogada, quanto como pessoa. 

Uma Advogada Extraordinária (reprodução: binged.com)

Com pitadas de romance pra lá de emocionantes, o foco principal da série está em trazer uma reflexão sobre questões sociais enfrentadas por pessoas que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA), já que na Coreia do Sul esse é um tema pouco discutido. Assim, desde o primeiro episódio, a protagonista é exposta a situações que a fazem sair do comodismo e da rotina que tinha antes de entrar no mercado de trabalho.

Apesar de ser uma série sobre uma advogada, com leis, termos usados no direito e inúmeros casos diferentes, a direção do K-drama é muito leve e didática, o que prende a atenção do telespectador do início ao fim de cada novo episódio. Um fator interessante também para ser observado é a fotografia, pois frequentemente aparecem baleias na tela que ajudam a fazer essa composição fotográfica, já que Woo Young Woo tem um grande apreço por esses mamíferos.

Por fim, Uma Advogada Extraordinária é o tipo de Dorama que toda dorameira(o) quer guardar em um potinho. É aquela série que nos faz refletir sobre problemas sociais e ao mesmo tempo shippar o casal principal na vida real. 

E você, está assistindo Uma Advogada Extraordinária? Deixe sua opinião nos comentários.

One thought on “Resenha | Uma Advogada Extraordinária”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *