Tempo de leitura: 2 min

Nesta ultima segunda-feira (22), foi realizado o dia do Folclore na sede do complexo científico Memorial do Cerrado, no Câmpus II da PUC Goiás, para relembrar o memorial popular. Também houve mostra de oficinas de fabricação de farinha e rapadura e apresentação de capoeira no espaço Quilombola.

foto: Hariama Karaja

A Semana do Folclore reporta todas as lendas e as histórias que foram ouvidas e repassadas pelo oralidade. Assim, foram sendo criadas as imagens que reportavam alguns tipo de personagem que viveu e ficou marcado na história, independente tecido verdade ou mentira, exemplo “Saci-pererê” jamais pessoas sabem se existiu, mas criaram à aquele imagem do “Saci-pererê”.

Instituto do Tropico Subumido da Puc/Goias comemora este dia, e porquê comemora este dia? porque Instituto ligado a questão da ocupação do estado Goiás, dentro da ocupação traz como foi ocupação através dos “Brancos, e dos povos que já existia, que são povos Indígenas e Quilombola, e juntos como Cerrado é bioma bem diversificado foi criado e foram trazendo com estes povos a suas história, para que isso não se perder com tempo foi criado o dia especifico que é dia 22 comemoração do folclore.

Atividades Culturais

Dança folclórica, isso não pode deixar morrer, e a fazenda são era algo sustentável tudo se fazia dentro da fazenda, apresentações de Catira e folia de reis e no espaço de Quilombola e a apresentação de Capoeira

foto: Hariama Karaja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *