Tempo de leitura: 2 min
Bianca Nascimento
A série, spin-off de “Game of Thrones”, narra os acontecimentos da dinastia Targaryen duzentos anos antes do começo da disputa pelo trono de ferro

House of the Dragon, que estreia nesse domingo (21), pela plataforma de streaming HBO MAX, é baseada na segunda metade de Fire & Blood de George R.R. Martin, publicado em 2018. Após oito temporadas de Game of Thrones, a série teve seu encerramento em abril de 2019, deixando parte do publico órfão e outra não muito satisfeita com o final. Por esse motivo, a expectativa para “A casa dos dragões” está maior, pois não só precisa entusiasmar o expectador novamente, como ser tão grande quanto o “Jogo dos Tronos”.

Foto: HBO

E para que essa enorme produção acontecesse, foi necessário um elenco a altura: Matthew Robert Smith (Principe Daemon Targaryen), Paddy Considine (Viserys Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Emma D’Arcy (Princesa Rhaenyra Targaryen), Milly Alcock, dentre outros.

Segundo o estudante de cinema Guilherme Turati, as expectativas estão altas: “Eu acho que vai sim ter um barulho enorme em volta da série, com o sucesso que foi GOT a gente sempre espera muito, li todos os livros e espero que eles sigam à risca dessa vez”, comenta.

O primeiro episódio da nova série irá ao ar às 22 horas, no horário de Brasília, e contará com 10 episódios que estarão disponíveis a cada domingo, a partir da data de estreia, no mesmo horário. Ou seja, o segundo episódio será lançado no dia 28, o próximo no dia 4 de setembro e assim sucessivamente. A reta final da série está prevista para o dia 23 de outubro de 2022.

3 thoughts on “Com quase 20 milhões de dólares por episódio, “House of the Dragon” estreia nesse domingo, dia 21 de agosto”
  1. Que matéria incrível! Assisti ontem o primeiro episódio, realmente George R.R Martin está arrasando em mais uma série, que continue assim e não façam igual ao final de GOT !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *