Tempo de leitura: 3 min

Ocorreu na tarde deste sábado (20), a final da 8ª edição da Copa Amigos de Futebol Amador, em Trindade-GO. O campeonato, que abrange equipes da capital, Aparecida de Goiânia, Trindade, Goianira, Santa Maria, Inhumas, Hidrolândia e outras cidades do Estado, conheceu os times campeões das categorias A, B e C do torneio responsável por movimentar os moradores da região, que prestigiaram os jogos finais da copa.

Acompanhadas por mais de 1500 espectadores espalhados à beira do gramado e na internet, as equipes PAR FC e Novo Horizonte brigaram pela taça de bronze, na qual o time alviceleste levou a melhor no confronto.

Já na disputa pela taça de prata, a Juventus foi derrotada pela Campinense, que comemorou o aniversário este mês levantando o caneco de primeiro lugar da série B e as equipes Fúria FC e DEC Federal disputaram a taça na categoria ouro, na qual o Fúria sagrou-se o grande campeão da série A.

O show da banda JHV foi o responsável pelo encerramento da final e trouxe ainda mais alegria e diversão ao evento.

Equipe Fúria FC, grande campeã série A (Foto: Daniel Junior)

Com mais de 800 atletas que integraram 28 equipes inscritas este ano, a Copa Amigos contou com ampla cobertura e transmissão pelo Youtube através do canal Futebol Resenha e também pela Rádio Clube FM 87,9 de Teresópolis, para dar voz ao futebol amador do estado.

Daniel Junior, responsável pelo marketing, comunicação e divulgação nas mídias sociais do torneio, é também um dos narradores dos jogos e destacou o papel importante desempenhado por essas ferramentas digitais para a propagação do campeonato: “Não somos profissionais, mas somos amigos que conhecem futebol e que sonham em falar de futebol em uma linguagem mais fácil para nossos amigos e telespectadores entenderem o que podemos ver do futebol profissional e amador”, destaca.

Equipe da Campinense comemorando o título ao lado de Daniel (Foto: Daniel Junior)

Realizada desde 2017, a Copa Amigos conta com diversos patrocinadores da região que se unem para proporcionar um ambiente de lazer a todos os envolvidos, mas esse tipo de campeonato vai muito além disso.

Por que essa prática esportiva é importante?

Arthur Rodrigues, presidente da Liga Goiana de Árbitros (LGA), destaca a importância do futebol de várzea na sociedade: “Primeiramente é tirar as crianças e jovens das ruas, para eles terem algum esporte para praticar no final de semana ou meio de semana a noite. Para quem tem condições financeiras mais baixas, o futebol de terra é um lugar que não paga para jogar e é uma coisa mais barata”.

Arthur é um dos 68 árbitros cadastrados na LGA, que atende campeonatos amadores não só na grande Goiânia, como também nas cidades do interior do estado e região metropolitana da capital.

Foto: Arthur Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *