Tempo de leitura: 3 min
ALICE VALADARES LOURENCO

No ultimo dia 10, durante o Samsung Unpacked, a empresa anunciou seus novos telefones dobráveis que trazem diversas novidades de qualidade de vida

TM Roh apresentando os novos telefones dobráveis em Samsung Unpacked / Samsung Brasil

Durante o Samsung Unpacked, evento virtual onde a gigante coreana apresenta alguns dos seus novos dispositivos, foi dado muito destaque para as duas linhas de smartphones dobráveis da empresa, a linha Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold. De acordo com o youtuber Marques Brownlee, que já pode testar os novos lançamentos, eles podem ser muito bem definidos pela palavra “refinamento”, uma vez que as novidades dos dispositivos buscam torná-los mais confortáveis, enquanto corrigem falhas de seus antecessores.

Galaxy Z Flip 4

Falando da série de maior sucesso, as novidades de destaque do Galaxy Z Flip 4 são o novo processador do tipo Snapdragon, famoso pelo seu desempenho com pouco gasto energético que, junto da nova bateria maior, aumenta muito o tempo de duração da bateria. Além disso, o dispositivo traz uma tela 45% mais resistente e traz novidades no software que permitem o uso de widgets na tela externa do dispositivo, além de fazer que novos aplicativos consigam utilizar da função de dobra do telefone.

Galaxy Z Fold 4

Agora falando do irmão maior, o Galaxy Z Fold 4, além de adotar o novo processador e bateria melhores, traz um novo sistema de dobra na tela que busca tornar o telefone mais leve e confortável junto de um novo sistema de câmeras, que foram motivo de fortes críticas nos dispositivos antecessores. Mesmo com as diversas novidades no hardware, as atualizações no software foram o que mais chamou a atenção no evento.

Desde o inicio dessa linha de telefones, a Samsung deixou claro como o foco dela era o de criar um dispositivo focado em produtividade. E foi com essa visão que a empresa trouxe a nova versão do sistema operacional do telefone que torna mais prático e eficiente a utilização de múltiplos aplicativos simultaneamente. Além disso, foi anunciado durante o evento que ela tem trabalhado em parcerias com empresas como a Microsoft – dona do Office, que integra ferramentas de produtividade como Word, Excel, Power Point, entre outros – visando maior otimização e integração de seus serviços ao dispositivo.

Ambos os celulares dobráveis serão lançados no dia 26 de agosto nos Estados Unidos, mas não possuem data confirmada para o lançamento brasileiro.

A presença dos dobráveis no mercado

O primeiro telefone dobrável da fabricante, intitulado como Galaxy Fold, foi lançado em setembro 2019 e foi marcado por inúmeros problemas, especialmente no que se refere à durabilidade, mas ainda é considerado um importante marco na indústria de smartphones por ser o primeiro telefone dobrável a ter uso popular. Desde então, muitas outras empresas fizeram suas próprias versões do dispositivo e muitos outros modelos da Samsung foram lançados corrigindo os mais diversos problemas e tornando os dispositivos mais acessíveis.

No que se refere ao número de vendas, esse ramo da indústria ainda não compete com os celulares convencionais, mas já possui público firmado. De acordo com o portal Mundo Conectado, desde o lançamento em 2021, os modelos Z Fold e Z Flip 3 venderam juntos cerca de 7 milhões de unidades e a fabricante diz que quer dobrar esses números com os sucessores, estabelecendo a meta de 15 milhões de vendas somadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *