- Marco Temporal: Impacto para os Povos Indígenas - 11 de agosto de 2023
- Os principais pilotos da História da Fórmula 1 - 11 de julho de 2023
- Ferrari vence as 24 horas de Le Mans após 58 anos - 16 de junho de 2023
Imagem de @rafagcatelan
A etapa da Argentina, foi marcada pela realização da corrida sprint, nos dias 11 e 12 de agosto, e pelo primeiro round da parte endurance do campeonato, no dia 14 de agosto. A pista de Thermas de Río Hondo foi o palco do retorno das corridas internacionais da Porsche Cup Brasil, as quais não foram alcançadas nos anos de 2020 e 2021 em virtude da pandemia de Covid-19.
Inicialmente, a organização do evento planejava voltar à Europa com uma corrida em Portugal, como foi realizado em 2019. Contudo, devido a um problema de logística marítima, optaram por fazer a prova na América do Sul. Em entrevista ao motorsport.com, Dener Pires, promotor da Porsche Cup Brasil, afirmou que o autódromo de Thermas de Río Hondo, onde são realizadas provas de Moto GP, é espetacular e já viu vários pilotos da Moto GP elogiarem.
Além disso, Wiliam Freire, engenheiro e piloto da categoria, reitera a importância de etapas internacionais para a Porsche Cup. “O fato de ter conseguido sair do Brasil e ir para uma etapa internacional [Argentina] deu uma motivada na galera de maneira geral. Inclusive, por conta dessa etapa, apareceram vários novos pilotos na categoria”, afirmou.
Carrera Cup
Enzo Elias conquistou importantes resultados no autódromo de Thermas de Río Hondo, assumindo a vice-liderança do campeonato, apenas 20 pontos atrás do atual líder Marçal Muller. O piloto brasiliense terminou a primeira corrida da sprint em segundo lugar e, na segunda prova, chegou no lugar mais do alto do pódio. Os resultados conquistados por Enzo permitiram que ele reduzisse a diferença para o líder e se colocasse na briga pelo título.
Marçal Muller também marcou pontos importantes para a briga pelo campeonato e, consequente, conquista de seu tricampeonato na categoria. Na corrida 1, chegou em terceiro, após largar em P4 e, na corrida 2, o piloto chegou em quarto lugar.
Classificação Carrera Cup:
- Marçal Muller (140);
- Enzo Elias (120);
- Christian Hahn (104);
- Alceu Feldman (98);
- Pedro Aguiar (97);
- Miguel Paludo (93);
- Lucas Sales (72);
- Rean Pizi (68).
A disputa pelo título segue intensa. A próxima etapa da Porsche Cup Brasil acontecerá em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, nos dias 08 e 16 de outubro, quando acontecerá respectivamente a etapa sprint e o segundo round da endurance.