- Não há conforto em ‘Abraço de Mãe’ - 1 de novembro de 2024
- Para a criançada: Festival comKids 2023 chega no Sesc Digital - 15 de agosto de 2023
- Cinema Documentário Brasileiro: cenário atual - 11 de agosto de 2023
Foto: Carlos Freitas
Os filmes nacionais A Viagem de Pedro, estrelado por Cauã Reymond, e Segredos do Putumayo estreiam no Cine Cultura no dia 03 de setembro e permanecem em cartaz até o dia 08 do mesmo mês.
A obra A Viagem de Pedro é dirigida por Laís Bodanzky e retrata a vida do imperador Dom Pedro I em seu retorno a Portugal. Já o documentário Segredos de Putumayo, com direção de Aurélio Michilis, informa sobre a investigação do militante irlandês Roger Casement, que denunciou crimes contra indígenas na Amazônia.
Além dessas duas obras, o Cine Cultura também expõe outras produções cinematográficas fora do circuito principal de cinemas, passando filmes alternativos a preços populares durante todos os dias da semana na Praça Cívica. O valor do ingresso inteiro é R$ 10,00 e a meia-entrada custa R$ 5,00, pago apenas em dinheiro.
Segundo o curador do Cine Cultura, Fabrício Cordeiro dos Santos, o objetivo é ser uma alternativa às grandes salas comerciais e aos filmes hollywoodianos. Com uma programação que conta com filmes independentes, Fabrício relata que “se não fosse pelo Cine Cultura, dezenas de filmes não passariam em Goiânia, o que seria um problema”. Além dos filmes em cartaz, o espaço cultural ainda é uma sede para festivais, mostras e lançamento de curtas e longas-metragens.
A estudante de Jornalismo Amanda Chaves, 20, que publica conteúdos sobre a sétima arte e música em seu Instagram, visitou o cinema e teve um experiência positiva: “é tudo bem organizado e a qualidade de som, imagem e sala são muito boas, considerando o preço pago”. Entretanto, a cinéfila ressalta que teve dificuldades para encontrar o local dentro da Praça Cívica, já que não havia muita sinalização.
O Cine Cultura fica localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, conhecida popularmente como Praça Cívica. O horário de funcionamento é das 8h às 22h de segunda à sexta e das 14h às 22h durante sábados, domingos e feriados. São exibidos entre três e cinco filmes por dia.
Adorei a iniciativa de falar sobre um cinema que foge das grandes telas. Parabéns pela notícia!
Ótima notícia Hayane, parabéns 👏🏽👏🏽