De 29 de setembro a 10 de outubro, a experiência imersiva aterrissa no Shopping Passeio das Águas, com mostra de obras de Van Gogh, Monét, Renoir, Gauguin e Cézanne
Em turnê desde 2017, com mais de 5 milhões de visitantes, o Lightland – Mundo Encantado das Luzes traz à Goiânia “Van Gogh & Impressionistas”. São 700 metros quadrados de jogos de luzes em paredes, teto e chão, com projeções em 360º em altíssima definição que se convertem em grandes obras do pintor holandês Vincent Van Gogh — principal destaque do evento — e de outros grandes nomes das artes plásticas impressionistas.
Recheadas de efeitos e movimentos que expandem as telas e colocam os espectadores dentro do processo de criação das obras, exposições imersivas vêm conquistando um público cada vez mais interessado em suas novidades. Inspirada em projetos internacionais, a exibição do grupo Lightland traz, pela primeira vez em Goiás, surperprojetores com 20 mil lumens, tecnologia que torna ainda melhor a qualidade das imagens.
Segundo a organização do evento, a exposição traz a oportunidade de viajar pelo grandioso universo de obras como os clássicos autorretratos de Van Gogh, A Noite Estrelada e Quarto em Arles. Beatriz Ribeiro, que visitou a exposição em Salvador em abril deste ano, a classificou como incrível, apesar de rápida. “Cada segundo valeu a pena. Saí ainda mais apaixonada por Van Gogh”. A exposição foi classificada entre as 12 melhores experiências imersivas do mundo pela CNN, premiada a melhor experiência imersiva de 2021 pelo USA Today.
Para aqueles que se interessaram, as visitações poderão ser realizadas de quinta a segunda, a partir do dia 29 de setembro, até o dia 10 de outubro, quando a exposição partirá para outro estado. Os ingressos podem ser adquiridos de R$40,00 (meia) a R$80,00 (inteira), através do site dos produtores do evento, LightLand Brasil. Os horários de visitação podem ser conferidos na compra dos ingressos digitais.
- Somos o país mais sedentário da América Latina - 11 de agosto de 2023
- O que será do futuro da educação? - 7 de julho de 2023
- Novo Ensino Médio: Ministério da Educação adia prazo final de consulta pública sobre novo sistema de ensino - 16 de junho de 2023