Tempo de leitura: 2 min
Foto: Red Bull Content Pool

O piloto holandês segue em busca do bicampeonato na Fórmula 1

O Grande Prêmio dos Países Baixos, dias 2, 3 e 4 de setembro, foi marcado por mais uma vitória de Max Verstappen (Red Bull Racing) na corrida (domingo), que levou o mar laranja à loucura no circuito de Zandvoort, conforme transmissão da emissora Band TV .

Verstappen conquistou a décima vitória no ano em uma corrida mais agitada do que o esperado. O safety car, ocasionado por uma falha de motor da Alfa Romeu de Valteri Bottas a 15 voltas do fim da corrida, movimentou a prova em um jogo duro de estratégia com a Mercedes.

O piloto holandês levou a melhor após parar no box e colocar pneus novos, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) continuou na pista e assumiu a liderança da prova momentaneamente. Na relargada, Max não teve dificuldades para ultrapassar o rival que tinha pneus médios já desgastados.  George Russell (Mercedes), em segundo, e Charles Leclerc (Ferrari), em terceiro, completaram o pódio. Hamilton chegou apenas em 4º lugar.

Max Verstappen agora soma 310 pontos no campeonato, 109 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Charles Leclerc (201 pontos), mantendo o favoritismo para conquista do bicampeonato.

“A briga pelo título está cada vez mais inexistente, o que é bem decepcionante se lembrarmos do início do campeonato. A Ferrari tinha tudo para estar equiparada à RBR, mas por conta especialmente da própria equipe, isso está a cada corrida mais improvável. Fica claro que a RBR além de contar com um carro muito superior a todos os outros do grid, ter Verstappen atrás do volante torna mais fácil manter a soberania da temporada contra uma equipe que por mais desempenho positivo apresentado [Ferrari], além de lidar com problemas de confiabilidade, comete muitos erros gerais e individuais. Max e equipe estão em uma posição muito confortável em ambos os campeonatos, com a vantagem apenas crescendo. Então, acredito que irão ser campeões de 2022. É só questão de tempo.”, afirma a fundadora do Portal Hamilton Brasil.

Classificação: Campeonato de Pilotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *