- A Decisão de Ir: O Desafio de Mudar de Vida - 28 de novembro de 2024
- ‘Bom dia, Verônica’: Série da Netflix retrata a realidade brasileira - 7 de novembro de 2024
- Feminicídio: Até quando? - 27 de outubro de 2024
Os médicos estavam preocupados com o estado de saúde da rainha, apesar de todo os esforços, vossa majestade veio a óbito e príncipe Charles assume o trono real
Com sete décadas de reinado, a Rainha Elizabeth II faleceu em Balmoral, na Escócia, nesta quinta-feira (8). Após uma avaliação profunda de saúde, a equipe médica real sugeriu observação e repouso. Vossa majestade sofria com problemas de mobilidade, porém a causa da morte ainda não foi divulgada de forma oficial.
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, comunicou o palácio em nota oficial através do Twitter da Família Real.
Com a morte da rainha, quem assume o trono como Rei é seu filho mais velho, príncipe Charles. Em comunicado, o novo monarca afirmou que o momento é de “grande tristeza” para ele e toda a família.
“Sei que a perda dela será profundamente sentida ao redor do país, reinos e Comunidade das Nações, e por incontáveis pessoas ao redor mundo”, ressaltou.
O rei acrescentou que, durante este período de luto e mudanças, sua família será confortada pelo respeito e afeto com o qual a rainha era tratada.