- Zé latinhas: Conheça o bar e restaurante que é feito de Centro - 15 de agosto de 2023
- Goiânia Adiante: como mudanças na mobilidade de Goiânia podem mudar o cenário político de Rogério Cruz em 2024; entenda - 11 de agosto de 2023
- Programa AlfaMais aumenta número de crianças Alfabetizadas no estado de Goiás - 7 de julho de 2023
O time Sealand Cheer, começa em setembro sua preparação para a competição que neste ano será realizada no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1 e 2, nos dias 17 e 18 de Dezembro. O campeonato reúne diversos atletas do cheerleading de categorias escolares, universitárias e All Star, além de seus telespectadores e familiares de atletas de diferentes partes do Brasil.
A competição criada em 2017 tem como objetivo fomentar o esporte, visto que: “o brasileiro foi criado pensando na experiência dos atletas dentro das Arenas Olímpicas, uma vez que o cheerleading caminha para ser inserido nos jogos olímpicos de Los Angeles 2028, possuindo reconhecimento pelo Comité Olímpico Internacional-COI desde 2016”, conforme a Confederação Brasileira de Cheerleading e Dança-CBCD.
Já os treinos do time são realizados sempre aos domingos, com o objetivo de envolver o maior número de atletas, já que grande parte trabalham e estudam. O time é dividido em 4 equipes, que dividem o ginásio para os treinos, sendo eles: Nível 3 (Misto); Nível 2 (Misto); Nível 2 (Apenas Mulheres) e o Nível 1 (Misto), todos treinados por Igor Lucena e Ellen Gomes, fundadores e idealizadores do Time.
O time conhecido como “Sealand Cheer”, surgiu em 2017 como time universitário na Universidade Federal de Goiás UFG, porém em 2020 os fundadores do Time decidiram se desvincular da Universidade. Um dos motivos para a criação do Time foi unir diferentes jovens em um esporte possível para todos, como cita Ellen Gomes: “queríamos unir jovens que não se identificavam com nenhum outro esporte. O cheerleading é para todos: alto, baixo, gordo, magro. Pode ser misto (homens e mulheres) então ele consegue abranger muitas pessoas com realidades distintas”.
Ainda como complemento, a treinadora conceitua que os treinos são importantes para um bom desempenho no campeonato: “O que fazemos no treino é um espelho do que faremos no campeonato, por isso precisamos dar 100% nos treinos”. Como principal expectativa, o Time busca atingir as melhores notas no campeonato e representar o Estado de Goiás no Nacional.
Conforme Gabriela Ferreira, atleta do nível 3 desde o início do Time em 2017: “A nossa preparação para o campeonato requer muito treino incluindo dedicação, esforço e responsabilidade. Nós precisamos treinar cada vez mais para um melhor desempenho nos aprendizados das skills (movimentos do cheerleading), melhorar sempre o condicionamento e estarmos cada vez mais preparados para o campeonato no final do ano”.
A atleta acrescenta: “Eu particularmente amo os treinos, me sinto sempre realizada e feliz fazendo o que eu amo com as pessoas que eu amo, isso torna tudo mais tranquilo e gratificante, confesso que às vezes até o cansaço passa despercebido e a vontade de treinar mais é ainda maior”.