- Coletânea de Natal Netflix 2024- Filme Sintonia de Natal - 7 de novembro de 2024
- Aquecimento Global: urgência de ação e desafios para o futuro - 30 de outubro de 2024
- O País de técnicos descartáveis - 3 de outubro de 2024
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Na última sexta (2) a seleção feminina de futebol teve seu primeiro compromisso desde a final da Copa América. As comandadas da técnica Pia jogaram contra a África do Sul, o primeiro de dois amistosos contra o mesmo time, às 13h, em Johannesburgo, África do Sul, no Orlando Stadium.
Em um jogo com muitas finalizações, a seleção brasileira aplicou 3 a 0 sobre a seleção africana com gols de Geyse aos 43′, Adriana aos 45′ e Tamires aos 63’ (veja os gols). Mesmo com tantas finalizações (16 no total) a técnica Pia não gostou do desempenho de suas jogadoras; Após o jogo, Pia demonstrou sua insatisfação: “Marcamos três bonitos gols, a África do Sul nos deu algum trabalho, mas no fim acho que nossa performance foi pobre” declarou a técnica.
A preparação para a Copa do Mundo de futebol feminino começou para a seleção brasileira um mês depois da conquista da Copa América com amistoso contra a equipe africana. Em um esquema de 4-2-3-1, a seleção entrou em campo com um novo esquema tático que não deu tanta liberdade de criação à seleção. A técnica também não negou a hipótese de continuar a testar esse novo esquema e diz que terão que analisar cada passe e cada jogadora, além da possibilidade de que ainda mude mais algumas coisas.
Pia também ressaltou as qualidades da equipe africana: “Apesar disso, tenho que dar muito crédito à equipe sul-africana, dificultaram muito para nós. Não fizemos uma grande partida”.
O próximo compromisso da seleção também é contra a seleção sul-africana, na próxima segunda-feira (9) às 13h, horário de Brasília, no estádio Moses Mabhida, África do Sul.