Tempo de leitura: 2 min

Presidente da associação dos moradores do colonial sul fala da importância das associações para as demandas locais

A associação de moradores do Colonial Sul é um instrumento eficaz para o crescimento do bairro, visto que sua forma de pessoa jurídica traz mais poder de cobrança junto aos órgãos públicos.

Fala do presidente Cristiano Pereira

Em uma entrevista com o presidente Cristiano Pereira da Silva, foram esclarecidas algumas questões sobre a influência da associação no setor colonial sul em Aparecida de Goiânia. ‘‘A associação de moradores é um grupo de pessoas que é responsável pelo bem-estar do setor, é o responsável por levar as demandas da sociedade até o poder público para que possam ser resolvidas”, declarou ele sobre a importância da associação. 

Ao  ser questionado sobre as mudanças que ocorreram no setor após a criação da associação, o presidente destaca a pavimentação, por necessidade de saúde pública para os moradores: ‘’no setor Colonial sul, tivemos a pavimentação nos últimos anos, a pavimentação deixou de ser luxo, hoje é questão de saúde pública, pois combate várias situações que maltrata a população.’’

Em matéria exibida em fevereiro de 2020 na Record TV Goiás mostra a luta dos moradores do Setor Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia, que a buscam pelo asfalto para a região já é antiga. A época e quando tudo parecia estar se resolvendo, a situação piorou ainda mais: é que a prefeitura começou as obras para a pavimentação no local, mas, com a chegada do período chuvoso, não foi finalizada.

Foto: ENIOMED22

Mesmo com o apoio da associação para as melhorias do bairro, se torna perceptível
que há pontos que ainda precisam de atenção, assim como destacado pelo
presidente. ‘‘Geralmente os pontos de mais atenção é, iluminação, limpeza urbana, e
movimentação cultural e lazer para os moradores’’. Salientando também “hoje em dia as atividades dependem do trabalho de cada presidente e dos moradores, pois a maior parte infelizmente não tem interesse”.

One thought on “Mesmo com desvalorização, associação continua conquistando serviço em Aparecida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *