Tempo de leitura: 4 min
@jotaspubli

O empreendedorismo feminino sobre uma nova óptica.

O número de mulheres empreendedoras no Brasil cresce exponencialmente, segundo dados levantados pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas): em 2019 totalizou-se mais de 24 milhões de mulheres gerindo o próprio negócio.

Estes números mostram o quanto a demanda de mão de obra feminina está em alta, e temos uma razão para isso: a gestão de tempo. A grande maioria das mulheres precisa gerir mais de uma jornada, estão sempre se dividindo entre trabalho, casa, estudos, filhos e outros deveres.

E com isso criam-se oportunidades, pois conciliar tantos deveres não é tarefa fácil, e pensando nisso um grupo de mulheres começou a reflexão de como ajudar a construir e agregar na vida de outras pessoas que passam pelo mesmo cenário, como criar uma rede de apoio, de conhecimento e acima de tudo aprimoramento.

Dia 15 de outubro acontece a 2° conferência do Encontro Seja, onde serão ministradas palestras, workshops, divulgação de pequenas empreendedoras. O evento irá se realizar em Aparecida de Goiânia, das 8h às 18h no auditório do E-business, na Avenida Rio Verde. A entrada pode ser adquirida pelo link na Bio da página no Instagram do Projeto.

O projeto Encontro Seja iniciou-se no ano de 2021, com um grupo de cinco amigas: Karine Tavares, Loiany Augusta, Maria Isolina, Raquel Santos e Thais Ribeiro. Juntas na necessidade de se apoiarem, construírem networking, criar espaços saudáveis para troca de ideias.

Karine é esposa, mãe de duas, psicóloga e bancária. E fala quais os pilares são trabalhados no Seja.


Loiany é designer e empresária proprietária da LOIHE joias, mãe de um casal, e segue balanceando entre o maternar e o empreender, em sua fala mostra a visão do projeto.


Maria é administradora e especialista em gestão de negócios, gestora e fundadora da própria loja de materiais de construção, tem dois filhos já adultos, entre eles Thais, uma das mulheres por trás do Seja. Maria fala sobre o objetivo do Seja.


Raquel é mãe, esposa, publicitária de formação e empreendedora no ramo de joias, e nos mostra como foi idealizado o Seja.


Thais, a mais jovem da turma e filha da Maria, é psicóloga, especialista em Gestalt-terapia, casada, e atua na psicologia clínica. Informa como fazer parte do Projeto, e dos encontros do Seja.


Todas essas mulheres, nos mostram o quanto precisamos olhar além de valores comerciais e valorizar o lado humano, psíquico, emocional na hora de empreender. Um novo formato de negócio está surgindo através destas demandas, pois ser mulher é ser mais do que uma só coisa. É se equilibrar entre os desafios do mundo coorporativo, saúde mental e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *