- Crescimento do mercado de Podcasts no Brasil: Um novo fenômeno de consumo digital - 4 de dezembro de 2024
- O Som da Pressa - 28 de novembro de 2024
- Venom: A Última Rodada – O Fim de uma Trilogia Irreverente - 13 de novembro de 2024

Nesta sexta-feira (4), o presidente da Liga dos amigos do Jardim Guanabara (LAJG) Reiginaldo Aires, conta um pouco sobre a história da associação e dos projetos realizados pela mesma para a comunidade do Jardim Guanabara.
O protejo teve inicio em 1999, onde eram realizadas atividades para um pequeno grupo. Na medida que esse grupo de pessoas foi crescendo, foram sendo introduzidas mais atividades, dando origem ao centro cultural chamado Parabólica Dezoito, onde 18 grupos se reuniam, entre eles de capoeira, karaté, violão e entre outros.
O plano inicial da associação por grande parte dos grupos do projeto serem de dança era achar um local para realizar os ensaios e as demais atividades, já que as escolas não permitiam acesso e nem disponibilizavam um horário para as atividades propostas.
Em 2003 nasceu a LAJG, que começou a atuar na antiga casa do já falecido Edivan Campos, ex-vereador de Goiânia. Ali deram rumo ao projeto até conseguirem a cessão de uso da antiga associação de moradores do setor.
“Depois de conseguir esse local, começamos a disponibilizar mais aulas e oferecer mais cursos para a comunidade. Fazendo com que mudássemos de finalidade, passando a ser levar a arte, cultura, educação para a comunidade. Sendo também uma forma de dar aos trabalhadores da área a chance de executar seus projetos e das universidades cumprirem o papel delas em relação a estágios na área de associação”, diz o presidente da associação.
A associação oferece aulas de canto, curso de inglês, dança, teatro, literatura, diversas recreações e apoio a idosos, entre outras atividades.
A instituição fica localizada na Rua Ubá, 61 – Jardim Guanabara, Goiânia – GO. Para saber mais, ligue (62) 3609-3779.