Associação dos Nordestinos de Senador Canedo desenvolve programas Sociais e Culturais 

Em entrevista exclusiva, presidente da Anoc informa quais são as principais ações voltadas à comunidade
Tempo de leitura: 1 min
Xande Manso
Imagem: UEREN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Fundada em setembro de 2006, a associação dos nordestinos de Senador Canedo (Anoc), tem o intuito de levar a cultura do nordeste ao povo goiano através de programas sociais voltados à comunidade. Uma das principais ações é a distribuição de cestas básicas no fim do ano, atendendo diversas famílias que necessitam de apoio alimentar.

Em entrevista exclusiva, o presidente da Anoc, Michel Manoel, diz que em 2023 pretende dobrar as ações culturais e implantar o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) para que as pessoas possam conhecer cada vez mais os costumes, danças, músicas e a culinária nordestina. 

A diretora da associação, Clarete Assís, ressalta que além da cultura, o social é o foco, e que pretende iniciar a ação de distribuição de sopa em hospitais públicos, principalmente no período noturno, com mais concentração de pacientes. 

O festival junino da Anoc é considerado a maior festa nordestina do estado, que reúne comidas típicas de diversas culturas, apresentações musicais e teatrais. O evento acontece anualmente entre o mês de junho e julho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *