Tempo de leitura: 2 min

A Casa de Apoio de Quirinópolis, sediada no centro de Goiânia, é um importante aliado para as pessoas que fazem os mais diversos tratamentos na área da saúde na capital.

Mantida pela prefeitura da cidade com apoio de entidades governamentais, como a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a casa abriga pacientes advindos de Quirinópolis em busca de melhores recursos médicos em Goiânia.

Casa de Apoio de Quirinópolis (Foto: Prefeitura de Quirinópolis)

Com dormitórios femininos, masculinos e infantis para receber os cidadãos, tem a capacidade de hospedar cerca de até oitenta pessoas. A casa também conta com cozinha e refeitório completo e oferece café da manhã, almoço e janta para quem está hospedado durante os tratamentos. Também existem veículos e ambulâncias para transportar os pacientes de Quirinópolis para Goiânia e entre a casa e os hospitais, sem nenhum custo de quem se beneficia do serviço.

Elaine Correia acompanha a filha Laiane Silveira há quase 20 anos em tratamento contra um câncer raro, o medulloblastoma, na fossa posterior. Laiane hoje tem 25 anos e enfrenta essa luta desde os 5 anos, quando foi diagnosticada em 2003 e desde então faz o tratamento no hospital Araújo Jorge.

Laiane fez mais de 60 sessões entre radioterapia e quimioterapia, passou por diversos procedimentos cirúrgicos e conseguiu ficar dezoito anos em remissão. Infelizmente, no ano de 2021, o câncer retornou no lobo frontal, ocasionando lesões que agora a impossibilitam de andar e falar.

Laiane Correia (Foto: Acervo pessoal)

Já faz dois meses que as duas estão novamente na casa de apoio de Quirinópolis para dar continuidade nos procedimentos clínicos necessários no hospital. Elaine fala sobre a importância que sempre foi ter esse suporte aqui na capital, pois são muitas idas e vindas durante esses anos de luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *