Projeto Cidade Viva está de volta para realizar a terceira edição na capital goiana

Neste mês de novembro, em comemoração ao mês da consciência negra, o Circo Laheto realizará eventos culturais nas ocupações da região oeste
Tempo de leitura: 2 min
Instagram: @circolahetooficial

O projeto Cidade Viva surgiu por meio de uma emenda parlamentar, e é conduzido pelo circo Laheto. Tem por objetivo levar os estudos circenses e teatrais pelas cinco regiões da cidade, por meio de apresentações dos alunos e professores. E ainda, oficinas culturais, esportes recreativos e rodas de debate, visando trazer voz às crianças e jovens das comunidade periféricas de Goiânia.

Nessa terceira edição do evento, a lona itinerante do circo estará passando pela região oeste até o dia 15 de novembro, levando artistas e ativistas sociais para que, além das oficinas culturais, ocorram diálogos sociais, por exemplo, a roda de conversa em homenagem ao mês da consciência negra é o foco desta edição do projeto.

Segue algumas imagens do evento, que já passou pelo setor vera cruz 2 e demais setores:

O diretor do circo, Maneco Maracá, revelou a importância desta ação, e o quanto traz valor para as comunidades. “Oferecer atividades culturais para crianças e adolescentes de regiões da periferia de Goiânia, no intuito de facilitar o acesso e garantir o direito da atividade cultural como processo formativo e desenvolvimento da consciência”, relatou o líder e fundador da instituição.

O Circo Laheto é uma OSC (Organização da Sociedade Civil), fundado em 1994 pelo palhaço Valdemir de Souza, mais conhecido como Maneco Maracá, com o objetivo de realizar estudos circenses, teatrais, pesquisas, montagens e apresentação de espetáculos. Atende gratuitamente crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade social na capital, com mais de 130 alunos beneficiados diretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *