Tempo de leitura: 3 min

foto por: Leopoldo Silva

Com a nova onda de casos da COVID-19, houve um aumento significativo nos casos de Covid em Goiânia. Esse aumento se deve a nova onda da doença, que são as novas subvariantes da ômicron, a BQ.1 e a XBB, que vem causando impacto Goiânia e, no mundo todo.

Devido a esses surtos de Covid, a procura por testes, tem aumentado em Goiânia, fazendo com que a prefeitura, faça alguns pontos da cidade em locais de testagem ampliada de Covid-19. Porém isso vem causando algumas dores de cabeça para cidadãos goianos, já que segundo relatos há uma falta de organização e de preparo por parte da prefeitura e de funcionários, o que vem deixando muito a desejar.

Em uma entrevista realizada pelo Labnotícias, Ana Julia Carvalho de 24 anos, estudante de direito, nos dá alguns relatos sobre a falta de organização, desses locais. Ana Julia tentou realizar um teste de Covid, no Cepal do Jardim América, contudo não conseguiu.

Labnotícias (LN): Ana Julia, você conseguiu fazer o teste como as demais pessoas presentes por lá?

Ana Julia: Não, por que a moça do atendimento, ficou cobrando o comprovante de agendamento, e eu não levei, só que em momento algum a apresentação de comprovante de agendamento foi mencionada no site da prefeitura.

LN: Essa falta de preparo dos funcionários influenciou o fato de você não conseguir realizar o teste?

Ana Julia: Com toda certeza.

LN: Ana Julia, a seu ver, como foi o atendimento nesse local de testagem? O atendimento por parte dos funcionários tem sido bom ?

Ana Julia: Há falta de organização em relação ao distanciamento nas filas, e em relação ao atendimento por parte de funcionários tem deixado a desejar, já que os funcionários estão sobrecarregados e acabam prestando um atendimento ruim.

LN: Você acha que houve o despreparo da prefeitura, na organização desses locais?

Ana Julia: Sim, acredito que seja necessária a participação de mais funcionários para realizar e organizar as testagens ou a abertura de mais pontos de testes.

LN: Ultimamente está tendo uma grande procura por testes de covid, há uma demora grande no atendimento e na entrega dos resultados?

Ana Julia: Há sim uma demora, porém o tempo de espera varia de acordo com o local e o horário nos quais a pessoa se dirige ao local de testagem, mas, geralmente, demora 40 minutos.

LN: Quando você chega no local há algum funcionário que explique e direcione as pessoas para os devidos locais ?

Ana Julia: Geralmente há sim um funcionário que faça essa função.

LN: Nesses locais eles vem cumprindo com as regras, como o uso de máscara e a utilização de álcool em gel?

Ana Julia: Até onde vi, há sim o cumprimento de todas essas normas.

One thought on “A falta de organização nas testagens ampliadas de Covid -19 em Goiânia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *