- Violência contra jornalistas: pesquisas revelam a influência da política nesse cenário - 11 de agosto de 2023
- Vila Cultural Cora Coralina inaugura a exposição do artista Leo Pincel - 10 de agosto de 2023
- Expansão da agropecuária ameaça a Mata Atlântica - 7 de julho de 2023
‘Avatar’, filme dirigido por James Cameron, retorna às telas do cinema nesta quinta-feira, 15 de dezembro. O filme mais esperado de 2022 é sequência da obra que possui a maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 2,9 bilhões arrecadados.
Sob essas perspectiva, o primeiro filme revolucionou a indústria cinematográfica devido aos seus efeitos especiais e tecnologia inovadora. Nesse sentido, James Cameron promete, após 13 anos de espera, inovar novamente. Sendo assim, além das expectativas criadas em relação aos efeitos especiais, a obra, que possui mais de três horas de duração, gera curiosidade no público em relação a história ser massiva ou não.
Confira o trailer da produção ‘Avatar: O Caminho da Água’
História
‘Avatar’ relata a história de Jake Sully (Sam Worthington), um ex-fuzileiro naval que ficou paralítico após um combate na Terra. Jake viaja para Pandora, uma lua extraterrestre que é lar dos Na’Vi.
Os humanos, na tentativa de explorar o lugar, criam os seres chamados Avatar. Após se inserir no corpo de um Avatar, o ex-fuzileiro conhece Neytiri (Zoe Saldana), uma Na’Vi, que o ensina sobre a cultura do seu povo. Sendo assim, os Na’Vi, juntamente com Jake, lutam contra os humanos para salvar o seu lar.
‘O Caminho da Água’, situado mais de uma década depois do primeiro filme, revela a história de Jake Sully e Neyriti após conseguirem salvar o planeta Pandora dos invasores e construírem uma família. Tendo isso em vista, com cinco filhos e uma tribo para cuidar, eles se veem na obrigação de saírem de suas casas devido ao retorno dos seres humanos, mais conhecidos pelos Na’Vi como “Povo do Céu”.
Enquanto fogem dos invasores que estão atrás de Sully, o povo local começa a explorar as regiões de Pandora. Na tentativa de encontrar refúgio em algum lugar, eles recorrem ao clã oceânico Metkayina. Logo, acostumados a viver na floresta, os Na’Vi precisam aprender a sobreviver em um ambiente completamente diferente: a água.
Mais três filmes da sequência já estão sendo produzidos.