Tempo de leitura: 5 min
Jordana Viana
Últimos posts por Jordana Viana (exibir todos)

Jogar alguns jogos online é um pouco desafiador, dependendo da adaptabilidade do jogador. Em League of Legends, essa é uma sensação que pode acabar sendo bem comum, quando a empresa responsável pelo jogo, a Riot Games anuncia as mudanças aos jogadores.

Já era de se esperar que esse ano viriam grandes mudanças, mas o que ninguém esperava era que o jogo iria virar de cabeça para baixo. Para algumas posições em específico, isso ficou bem mais explícito, como ocorreu com as mudanças nos personagens Lutadores e Tanques. Os mais afetados no patch atual (13.10) foram os atiradores e suportes, que receberam alguns itens novos e diversas mudanças nos que já existiam.

Imagem: League of Legends/Riot Games

Dentre as novidades, podemos destacar os novos itens, na categoria mítica o Ecos de Hélia, item destinado aos suportes de cura, na categoria Lendária a Faca de Statikk, item direcionado aos atiradores que já deu as caras no LOL em versões anteriores. Alguns dos itens, antigos e novos, possuem receitas novas, que utilizam de outros itens, fugindo do antigo costume, como a Redenção, item de cura que agora utiliza o Cálice da Benção.

Diversos outros itens foram ajustados, porém a mudança mais significativa foram alguns dos itens dos Atiradores (ADCs) que anteriormente eram míticos, como o Mata-Cráquens e o Arco-escudo Imortal que atualmente são apenas itens lendários, podendo coexistir em uma composição de um jogador. O canal Laboratório de Zaun, fez um vídeo testando todas as novidades em itens para quem quiser entender as mudanças.

O fato é que, dentre todas essa alterações, é um tanto quanto complicado entender como o jogo está funcionando. Com tantas modificações, é possível que em algum momento os jogadores tenham que parar e ler cada parágrafo sobre o item para entender como ele está funcionando e não passar vergonha no meio da partida.

Para os não jogadores de Lolzinho, o Mata-Cráquens era um item que anteriormente tinha uma passiva muito forte direcionada aos ataques básicos, que causavam uma espécie de dano que não poderia ser negado por nenhuma defesa. Não era possível comprá-lo com outro item mítico comprado. Agora não: já que o item é lendário, quem quiser pode ter a sua nova funcionalidade, causando um dano bônus e combinando com outras formas de dano.

Eu entendo que esse era de fato o intuito dos desenvolvedores do LOL quanto aos antigos e novos jogadores: para que eles prestem mais atenção no jogo antes de só saírem batalhando sem rumo, mas de certa forma, para jogadores mais casuais, as mudanças podem passar despercebidas em meio a tanta coisa que está acontecendo em tão pouco tempo.

De certa forma, eu vejo que o League of Legends que eu conheci anos atrás, já não tem metade das coisas que eu vi anteriormente, parecendo até mesmo outro jogo de certa forma. Os itens têm se modificado, campeões também, e o próprio mapa do jogo vem mudando com pequenos detalhes que o tornam muito diferente do que foi proposto no lançamento do jogo, em 2009. É interessante ver essas novidades que muitos jogadores esperam há anos, mas me questiono até que ponto podemos ter a mesma sensação que tínhamos ao jogar quando baixamos o jogo e começamos a entender seu funcionamento.

Há jogadores que fazem piadas no Twitter com o tamanho das atualizações divulgadas nas notas de atualização.

Alguns comentam a volta de um item antigo reformulado:

E alguns que comemoram as mudanças, visando seu personagem favorito do jogo, que agora pode ficar mais forte do que antes com a nova itemização.

https://twitter.com/Zeri_Cafeinada/status/1658547428193185794

A comunidade se divide com as mudanças, mas acredito que isso seja só um momento, e que a Riot deve estar só amaciando o terreno para novas mudanças. Seu concorrente direto, o Dota 2 da Valve, anunciou recentemente uma grande expansão. Será essa a maneira do Lol responder à concorrência? Eu acredito que algo bem grande vem por aí.

Trailer de atualização do Dota 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *