Tempo de leitura: 4 min

Foram vazadas recentemente fotos da produção do filme “É assim que acaba”, tais fotos vêm sendo alvo de críticas pelos fãs, já que alguns não aceitaram muito bem a escolha do elenco do filme . O filme é baseado no livro best seller da escritora norte-americana Collen Hoover. A produção vai estrelar como protagonistas os atores Blake Lively (Serena Van Der Woodsen em Gossip Girl) e Justin Baldoni (Rafael Solano em Jane The Virgin) e Brandon Sklenar (Spencer Dutton em 1923).

fotos vazadas dos protagonistas do filme ''É assim que acaba''
Fotos vazadas da produção do filme

O filme está sendo produzido pela Wayfer Studios juntamente com a Sony Pictures, com Christy Hall ( roteirista da série  I Am Not Okay With This) responsável pelo roteiro, e Baldoni atuando como diretor além do seu papel como protagonista do longa.

Lançado pela editora Galera no Brasil, em 2018, o livro é um grande sucesso no BookTok, uma subcomunidade do aplicativo Tik Tok. Devido a crescente fama adquirida pela obra, ele configura constantemente na lista de Mais Vendidos da Amazon. Até o momento, não há data prevista para o lançamento do filme.

foto de uma mão segurando um livro
Livro ”É assim que acaba” foto: Samanta Nascimento

O livro “É assim que acaba”, escrito por Collen Hoover, aborda o tema da violência doméstica. A autora retrata a temática de forma fluída, de forma a trazer à luz e causar reflexão em seus leitores acerca dessa problemática. Já que, muitas vezes pessoas que estão de fora de relacionamentos abusivos e que nunca sofreram violência doméstica, tendem a fazer julgamentos de pessoas que passam e que  já passaram por tal situação, valendo-se de pré-conceitos como “é só sair ou separar-se do agressor”. 


“Às pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão embora… Onde estão as pessoas curiosas do porquê  os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa?”
(página 272)

Na obra, através da história da protagonista Lily Bloom, a autora consegue dar voz a essas mulheres vítimas de violência, em que elas enxerguem progressivamente que estão dentro de uma relação tóxica, e que com a ajuda necessária é possível dar um fim a tudo isso e continuar seguindo em frente.

Assim, Collen mostra o desenrolar da história de diferentes ângulos, de modo que o leitor se compadeça da situação que está acontecendo, fazendo-os refletir, tendo mais empatia com o que as vítimas passam e pensam, como os sentimentos de dúvida, culpa e medo. A estudante de jornalismo Luanna Marques traduz bem essas sensações ao dizer, em sua resenha sobre o livro, que: “Na vida real, a autora passou boa parte da vida considerando sua mãe fraca por perdoar ou não denunciar as violências sofridas e ao compreender que sair desse tipo de relação exige muita coragem e amor próprio, buscou transmitir esse entendimento para o público e colocar toda essa força na personagem Lily.”

Reação dos fãs

Logo após a divulgação dos personagens e de algumas fotos vazadas das gravações, as reações dos fãs da obra vêm sendo as mais diversas possíveis, muitos gostaram, já outros não tanto assim. A adaptação vem sendo muito comentada, já que todos querem mostrar suas opiniões acerca do tema. 

3 thoughts on “‘É assim que acaba’: best seller está sendo adaptado”
  1. […] Com uma história que explora temas complicados como violência domestica, relacionamento abusivo, abuso psicológico e traumas, ela conquistou uma legião de fãs, especialmente entre os jovens. Esse sucesso pode ser atribuído à força das redes sociais, em especial ao TikTok: com a divulgação dos leitores suas obras alcançaram o status de “best-sellers” em vendas e ganharam uma adaptação. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *