- Expedição Meia Ponte: Revelações sobre a saúde de um manancial crucial para Goiânia - 11 de agosto de 2023
- Balé russo apresenta “O Lago Dos Cisnes” em Goiânia - 10 de julho de 2023
- “Programas do Livro” são atualizados para o formato digital - 7 de julho de 2023
A partir do dia 25, estará disponível, no site da Editora DarkSide, a pré-venda do livro “Bíblia Clássica do Tarot: Jornada Completa”. Segundo a própria empresa, o livro apresenta uma “jornada completa e definitiva” sobre esse universo, pois é uma obra total da escritora Rachel Pollack, autoridade no assunto.
Para aqueles pouco familiarizados com o assunto, o tarot é composto por 78 cartas – do total, 22 delas são chamadas de arcanos maiores e as outras 56 são compostas pelas cartas de um baralho normal. Cada lâmina vem com a ilustração de um arquétipo, que traz um significado. Essas cartas são muito usadas como ferramentas de autoconhecimento ao oferecer reflexões e ideias para quem as usa.
A edição custa, no momento, R$79,90 e, de acordo com a DarkSide, “é um verdadeiro curso de formação, abordando história, arte, psicologia e uma variedade de tradições espirituais e ocultas no universo do tarot. Valendo-se de ampla pesquisa e décadas de estudo e ensino, a autora oferece uma riqueza de teoria e prática guiando iniciantes e leitores experientes por uma profunda exploração dos significados e simbolismos das cartas.”
Também vale destacar que a editora afirmou que esse livro mergulha em interpretações detalhadas para os 78 arcanos, discorrendo sobre os significados tradicionais de cada carta e com a interpretação pessoal de Rachel Pollack.
Esta escritora, nascida em 17 de agosto de 1945, é uma autora americana de ficção científica, escritora de quadrinhos e especialista em tarô divinatório. Com mais de quarenta livros publicados, Pollack fornece, segundo DarkSide, um texto vibrante que combina cabala, numerologia, astrologia, mitologia e até mesmo heróis das histórias em quadrinhos. Ela apresenta as raízes clássicas das tradições místicas e esotéricas, com um olhar perspicaz e contemporâneo, em plena sintonia com magia, arte e cultura pop.
Surpreendentemente, mesmo o universo do tarot não sendo tão popular no Brasil, o livro foi muito bem recebido nas redes sociais da editora, por tratar o tema de maneira arrematada e respeitosa, com bastante cuidado desde a parte artística até o lado científico.