Gabriel Robe conquista duas vitórias de ponta a ponta em Tarumã

Segunda etapa da Stock Series foi marcada por festa gaúcha e um final de semana imponente de Robe
Tempo de leitura: 7 min

A segunda etapa da Stock Series, realizada no último final de semana (19, 20 e 21 de maio), no Autódromo Internacional de Tarumã, foi marcada por uma atuação impecável de Gabriel Robe (Garra Racing). O piloto conquistou duas vitórias de ponta a ponta nas corridas um e dois. Na terceira corrida, com a inversão do grid, Robe conquistou mais um pódio, chegando na segunda colocação, após largar em oitavo.

O piloto de gaúcho, chegou em Tarumã na quarta colocação na tabela, após um início de temporada complicado em Interlagos. Robe agora ocupa a vice-liderança do campeonato, empatado com o primeiro colocado Zezinho Muggiati, ambos com 136 pontos.  

Largada. Foto por Galeria Stock Series

“Foi muito importante conquistar essas duas vitórias para o campeonato. A gente chegou lá [Tarumã] na quarta colocação, com bastante distância para o líder e essas duas vitórias nos aproximaram da liderança do campeonato. Agora estamos na vice-liderança. A chave fundamental foi estar tranquilo, com a cabeça em paz, sabendo que em algum momento o nosso trabalho ia encaixar e já foi logo na segunda etapa, na pista de Tarumã, em frente ao público gaúcho. Então, a tranquilidade foi a principal chave para o bom resultado”, afirmou Gabriel Robe em entrevista.

As vitórias deixam o campeonato mais acirrado e a briga pelo título da Stock Series vale prêmio equivalente a 2,5 milhões de reais, garantindo assim o acesso a Stock Car Pro Series – principal categoria do automobilismo brasileiro.

Bandeira Quadriculada. Foto por Galeria Stock Series

Gabriel Robe, que foi campeão da Stock Series (então Stock Light) em 2017, ressaltou a sua expectativa para a temporada de 2023. “Até o final do ano, vocês podem apostar em várias vitórias nossas [Garra Racing]. Estamos trabalhando muito forte para isso. Nosso principal objetivo é sair desse campeonato com o título e com a premiação de aproximadamente 2 milhões e meio, o que praticamente garante a vaga em uma equipe na Stock Pro Series, que sem dúvidas é nosso objetivo”, acrescentou Gabriel.

A festa gaúcha não aconteceu somente na pista. Gabriel Robe completou 26 anos no dia 13 de maio e no mesmo dia se formou em Odontologia. A festa ocorreu um final de semana depois, em um local especial para o aniversariante: Tarumã, o “templo do automobilismo” e a primeira pista com que o menino de pelotas teve contato.

“Nós tivemos dois finais de semana de comemoração. Final de semana passado, o final de semana antes da corrida, foi a minha formatura e meu aniversário, completei 26 anos de idade. E no final de semana seguinte tinha corrida e acredito que eu mesmo busquei um presente especial para mim, que foram as duas vitórias, a segunda colocação na corrida três e uma boa escalada na tabela de pontos do campeonato”, completou Gabriel Robe.

RESUMO SEGUNDA ETAPA STOCK SERIES
CORRIDA 1

Gabriel Robe apresentou bom ritmo de classificação. A equipe buscou um set up rápido e duradouro, o que possibilitou que o piloto da Garra Racing confirmasse a pole para a corrida 1 e corrida 2.

Tarumã é uma pista com curvas de alta velocidade, poucos pontos de ultrapassagem e com grande desgaste e de pneus. A conquista da primeira colocação no grid de largada foi fundamental. Robe fez uma largada tranquila e soube administrar a corrida com maestria, conquistando a primeira vitória do final de semana. O pódio foi formado por Robe (Garra Racing), em primeiro, Arthur Gama (Garra Racing), em segundo e Pietro Rimbano (RKL Competições), campeão de 2020, completou o pódio na terceira colocação.

Pódio: Corrida 1. Foto por Galeria Stock Series

“A corrida 1 foi uma corrida bem tranquila. Consegui uma boa vantagem para os demais pilotos. Eu e o Arthur [Gama], meu companheiro de equipe, tínhamos um bom ritmo. No final decidimos como equipe dar uma segurada e mesmo assim abrimos 15 segundos de vantagem para o terceiro colocado”, afirmou Gabriel.

Corrida 1 – Completa. Vídeo YouTube Canal Oficial Stock Series
CORRIDA 2

Na corrida 2, Gabriel Robe largou mais uma vez na pole e consolidou a segunda vitória do final de semana. Em uma corrida mais agitada, marcada por entrada de Safety Car e muita pressão de Zezinho Muggiati, o piloto conseguiu manter a tranquilidade e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada. O pódio foi formado por Gabriel Robe (Garra Racing), em primeiro, Pietro Rimbano (RKL Competições), em segundo e Zezinho Muggiati (W2 Pro GP), na terceira colocação.

“Na segunda, foi uma corrida mais complicada. O Zezinho se manteve próximo o tempo inteiro. Teve um safety ali que seria bem no momento que eu conseguiria dar uma escapada, que [Zezinho] perdesse referência de vácuo. Isso acabou dificultando ainda mais a vida para o meu lado, mas conseguimos administrar de uma boa forma e garantir a vitória”, pontuou Gabriel.

Corrida 2 e 3 – Completa. Vídeo YouTube Canal Oficial Stock Series
CORRIDA 3

Na última corrida, ocorreu a inversão do grid. Com isso, quem largou na ponta foi Arthur Gama (Garra Racing), seguido por Hugo Cibien (W2), Felipe Barrichello (W2), Vinicius Papareli (RTR), Mathias Vale (W2). Gabriel Robe largou em oitavo.

A corrida foi agitada e logo na largada ocorreu um acidente envolvendo Zezinho Muggiati, Mathias de Valle e Hugo Cibien. Mathias Vale, em grande performance, assumiu a liderança, mesmo após o incidente e se manteve na primeira colocação até o fim da prova.

Pódio: Corrida 3 – Mathias de Valle conquista vitória. Foto por Galeria Stock Series

A corrida continuou movimentada até a última curva. Barrichello teve problemas e Rimbano sofreu com falta de combustível. Gabriel Robe se aproveitou da situação e conseguiu reverter mais um pódio no final de semana, chegando em segundo.

“Para terceira corrida, nossa estratégia foi juntar o máximo de pontos possíveis. Tive boas disputas durante a prova. Mais para o final eu não tinha ritmo de ataque, mas acabei me beneficiando ali de uma falta de combustível do Rimbano, que acabou se atrapalhando junto com o Felipe Papazissis. Eu aproveitei a oportunidade e fiz a ultrapassagem com o push to pass na última curva. Então, fico muito feliz de ter salvado um segundo lugar e bons pontos para o campeonato”, finalizou Gabriel Robe.

CLASSIFICAÇÃO: STOCK SERIES
  • 1º – Zezinho Muggiati (136 pontos)
  • 2º – Gabriel Robe (136 pontos)
  • 3º – Pietro Rimbano (135 pontos)
  • 4º – Arthur Gama (115 pontos)
  • 5º – Mathias de Valle (89 pontos)
PRÓXIMA ETAPA – CASCAVEL

A terceira etapa da Stock Series acontecerá nos dias 17 e 18 de junho no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *