Tempo de leitura: 3 min
Leticia Fiuza

Foto: Túlio Max

Nesta sexta-feira, 16 de junho, a deputada estadual Rosângela Rezende (Agir) pretendia entregar nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um ofício solicitando a duplicação da BR-364, na região do sudoeste goiano. A oportunidade de promover o apelo surgiu com a primeira visita do presidente a Goiás, mais especificamente à cidade de Rio Verde, em razão da inauguração da Ferrovia Norte-Sul, que foi adiada pelo fechamento do aeroporto da cidade devido o mau tempo. A entrega do documento ainda deve ocorrer, assim que a data da inauguração for remarcada.

De acordo com o texto, a extensão da obra vai atingir aproximadamente 400 km, no trecho que liga o município de Jataí a Rondonópolis no Mato Grosso, passando por Mineiros, Portelândia e Santa Rita do Araguaia. A iniciativa faz parte das ações do “Duplica BR-364”, movimento suprapartidário que busca a duplicação do trecho pela segurança nas estradas e geração de mais emprego e renda na região, que tem a rodovia como importante via de escoamento da produção agropecuária.

Além da vice-presidente do Agir Mulher nacional, o presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB), o deputado federal Rubens Otoni (FRENLOGI) e os estaduais Lucas do Vale (MDB), Bia de Lima (PT) e Karlos Cabral (PSB) também assinam o ofício. A união dos parlamentares, que compõem base e oposição, mostra esforço real em um projeto que beneficia o estado, diante das recentes disputas vistas no plenário da Assembleia Legislativa.

Nem todo mundo se entende

O clima no plenário da Alego assumiu ares de octógono nesta terça-feira, 13 de junho. O deputado Amauri Ribeiro (UB) se irritou com um comentário do colega Antônio Gomide (PT) em sessão, a respeito da polêmica envolvendo o financiamento de atos golpistas, e partiu para cima do petista. Seguranças interviram antes que o chapéu não fosse a única semelhança da situação com um faroeste.

Será que vem aí?

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, recebeu alta nesta quinta-feira, 15 de junho, após internação por “fortes dores na coluna”. A titular da pasta tem visita confirmada à Assembleia Legislativa no próximo dia 4 de julho, como uma das homenageadas que receberão a Comenda Jornalista Washington Novaes, proposta pelo deputado Antônio Gomide (PT), em homenagem a profissionais da área ambiental.

Não foi dessa vez…

No Pequeno Expediente de hoje, a deputada estadual Bia de Lima (PT) disse que o ministro dos Transportes, Renan Filho, desistiu de inaugurar o Rodoanel dos Imigrantes, o anel viário de Jataí, pois aproximadamente 1 km da obra está inacabado. De acordo com a deputada, o ministro quer evitar comentários sobre entregar uma obra que não está devidamente finalizada. Os jataienses terão que esperar mais um pouco, mas para quem já esperou 13 anos, o que são alguns meses?

Presente, presidente!

O governador do estado, Ronaldo Caiado (UB), vai comparecer à inauguração da ferrovia em Rio Verde, marcando a volta do cumprimento da agenda, que tinha sido interrompida por um acidente doméstico sofrido pelo governador durante o feriado de Corpus Christi.

Tiro no boi

Às vésperas de sua chegada, Lula diz em entrevista a rádios goianas no Palácio que não quer saber se o produtor rural gosta dele ou não. O presidente afirmou nesta quinta-feira, 15 de junho, que o problema do agronegócio com o governo é de divergência ideológica, apenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *