Bia Haddad Maia faz história e se torna a top 10 do mundo

A brasileira chegou à semifinal do Roland Garros, consolidando seu top 10 no WTA
Tempo de leitura: 2 min
Bia Haddad em Roland Garros Julian Finney / Equipe / Getty Images

Na semana passada, a tenista Beatriz Haddad Maia fez história ao chegar à semifinal de um dos torneios mais importantes do ano, o Roland Garros, sendo a primeira mulher brasileira a chegar tão longe na competição desde a Era Aberta. Na segunda-feira (12), Bia confirmou seu lugar entre as 10 melhores tenistas do mundo.

A trajetória da tenista no torneio não foi a mais fácil, perdendo a semifinal para a atual número 1 e tricampeã, Iga Swiatek. Mesmo com a derrota, Bia subiu quatro posições no ranking WTA, chegando à 10ª colocação, o mais alto que uma brasileira já chegou.

Ao adquirir a marca, a paulista desfruta de certas vantagens, como a possibilidade de ser cabeça de chave em determinadas competições. Assim, evita que enfrente atletas de alto nível logo no início do torneio.

Grand Slam‘s são torneios especiais, eu acho que pra todo tenista sempre é um sonho, é aquilo de move a gente desde pequenininho pra gente pagar o preço de tudo que faz pra seguir o dia a dia. Eu quero ser corajosa, ser competidora, saber o momento que eu tô vivendo, assumir minhas responsabilidades e trabalhar com muito capricho.“, declarou Haddad Maia ao Lab, no ano passado.

Agora, após o segundo Grand Slam do ano, Beatriz começa a preparação para o Wimbledon, na Inglaterra. Para isso, participa de torneios de grama menores, até a chegada do terceiro Grand Slam.

  • WTA 250 de Nottingham: de 12 a 18 de junho.
  • WTA 250 de Birmingham: de 19 a 25 de junho.
  • WTA 500 de Eastbourne: de 26 de junho a 1 de julho.
  • Wimbledon: de 3 a 16 de julho.
Bia Haddad campeã de Nottingham, em 2022. Divulgação/WTA

A estreia da brasileira no Nottingham foi na última terça (13), o qual é a atual campeã. Infelizmente, a tenista caiu para a ucraniana Daria Snigur, se despedindo do torneio já na primeira partida.

Agora, Bia está a caminho de Birmingham, onde também irá defender o título conquistado em 2022.


*Lista gerada por ChatGPT
*Entrevista transcrita por Pinpoint

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *