- Sistema Universal de Distribuição de Caramelos - 26 de fevereiro de 2025
- Livro ‘Tempo de Graça, tempo de Dor’ explora a história do samba pela carreira de Carmem Miranda - 24 de fevereiro de 2025
- Mercado Livre pretende lançar loja de livros online - 20 de fevereiro de 2025

Com 30 bailarinos em cena, a renomada companhia russa “Ballet Clássico de St. Petersburg” se apresentou no Teatro Rio Vermelho, no dia 8 de julho (sábado). Os ingressos custavam a partir de R$120,00 (meia entrada, terceiro lote) e estavam disponíveis pelo site www.bilheteriadigital.com e na Komiketo Sanduicheria.
O LabNotícias foi ao espetáculo e trouxe suas opiniões sobre a apresentação que já passou por mais de 10 países na América Latina.
O show “O Lago Dos Cisnes”, dividido em 4 atos, traz a história do príncipe Siegfried, que procura por distrações antes de escolher sua futura noiva. Ele sai em uma caçada e se depara com um grupo de cisnes, em um lago encantado. Entre capturar uma nova presa e conquistar a abstração que espera dessa atividade, o príncipe presencia um dos cisnes se transformar em uma mulher. O nome dela é Odette e esta informa a Siegfried que é vítima de um feitiço lançado por Von Rothbart, um homem maligno. Para que Odette seja libertada da maldição, alguém precisa jurar amor verdadeiro a ela.
A partir disso, o espetáculo é composto por inúmeros momentos impressionantes, desde quando o príncipe é seduzido por Odile, filha de Von Rothbart, até o confronto direto com o próprio feiticeiro. Contando com a sinfonia de Tchaikovsky, que apresenta músicas mundialmente conhecidas como Swan Lake, Op. 20 act 2, o show é embalado por requinte e por sofisticação.
É válido apontar a beleza das roupas usadas pelos bailarinos e o capricho dos cenários criados para cada parte da história. A atenção aos detalhes fez dessa apresentação uma verdadeira obra de arte, que pode ser reconhecida como tal até por aqueles que estavam tendo contato pela primeira vez com a dança clássica.

Ao assistir a peça, o espectador mergulha em um história com mais de 146 anos de idade e sai hipnotizado pela espiral de sentimentos que presenciou durante quase duas horas. Pôde se perceber o profissionalismo dos 30 dançarinos e o capricho da produção ao guiá-los durante a tour no Brasil.
A partir disso, a combinação da qualificação de todos os envolvidos com a imensurável beleza da obra “O Lago Dos Cisnes” fez do espetáculo algo imperdível.