Estreia na Netflix a 2° temporada de “De volta aos 15”

A nova temporada do série chegou a pouco na plataforma e já está fazendo muito sucesso
Tempo de leitura: 3 min

A nova temporada da série chegou há pouco na plataforma e já está fazendo muito sucesso 

Fonte: divulgação Netflix

A segunda temporada da série teen da Netflix estreou na plataforma de streaming no dia 5/7. O drama criado por Janaina Tokitaka, baseado nos livros de mesmo nome escrito por Bruna Vieira, manteve o formato com episódios de até 35 minutos e conta com o total de 6 episódios. Para essa nova fase, o elenco principal, com nomes de peso como Maisa, Camilla Queiroz, João Guilherme, Klara Castanho, Mariana Rios, entre outros, se manteve e poucos foram os novos personagens.

A produção conta a história de Anitta, interpretada por Maisa e Camila Queiroz, que com 30 anos se encontrava frustrada na vida e resolveu visitar uma antiga rede social: o “floguinho”. É justamente ele que muda a vida dela de cabeça pra baixo e permite viagens no tempo e na mesma pegada da primeira temporada, Anitta continua transitando entre os 15 e os 30 anos, tentando a todo custo mudar o passado para alterar o futuro.

Após o gancho do fim da primeira temporada, que mostra um novo personagem viajando no tempo, os fãs acompanharam as loucuras de Anitta e Joel tentando concertar o futuro no passado. Uma mistura de “De volta pro futuro” e “De repente 30”, apesar de todos os clichês envolvendo viagem no tempo, que apontavam para a série ser ruim, pois não tem nada mais desanimador que a mesma história de transitar entre o passado e presente, sempre buscando consertar algo, e a história se repete pois algo de errado acontece, ela consegue ser diferente.

O humor leve e a forma com que a história é conduzida diferencia a série de qualquer outra produção sobre viagem no tempo, foi uma segunda temporada totalmente imprevisível e cheia de reviravoltas, fator determinante para a diferenciação da série das demais produções da mesma temática. É no mínimo intrigante acompanhar a saga de dois viajantes no tempo. Além de entreter, a trama traz muitas memórias nostálgicas dos anos 2000, como o floguinho, músicas, gírias, piadas com as trocas de anos e comportamentos dos personagens.

Parte do grande diferencial, especialmente nessa segunda temporada, é justamente o fato de viagem no tempo ser quase que uma personagem secundária. Afinal a série tem vários núcleos e dramas que vão se desdobrando ao longo da temporada, como o relacionamento da Anitta com o pai, a forma como Camilla se descobriu enquanto uma mulher transexual – que foi muito bem abordada ao longo dos episódios-, a vida amorosa de Anitta – que vira praticamente um quadrado amoroso – e a vida na escola no ano de 2006, Além dos dramas reais da vida adulta, como falta de dinheiro, não poder seguir seus sonhos pela necessidade de pagar as contas. 

Por isso, é uma série leve de assistir, que você pode maratonar em uma tarde de domingo quando estiver afim de um drama adolescente bem leve, com ótimas atuações, roteiro bem feito e conexo, pois apesar de dar o gancho pra terceira temporada, não ficam pontas soltas. É uma ótima aposta para trazer a nostalgia dos anos 2000 e voltar aos 15 junto com a Anitta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *