- Acordos nem sempre acordados - 10 de agosto de 2023
- Skins Soulfighter Valem tudo mesmo? - 20 de julho de 2023
- Nova campeã não humana do League of Legends - 22 de junho de 2023
Esses dias eu combinado com um amigo meu de sair para ir ver um filme qualquer no cinema, a gente tinha marcado de sair há meses e de última hora eu tive que desmarcar. Sei que não é certo quando a gente combina algo com alguém e aos 45 do segundo tempo deixa a pessoa na mão, isso ficou na minha cabeça e eu tive que parar pra pensar mais no “e se fosse eu no lugar dele”
Todo mundo em algum momento já combinou algo com alguém, seja uma coisinha à toa, uma coisa importante ou até mesmo algo que nem deveria ser um acordo. Porém nem sempre as coisas acontecem como esperamos. Às vezes alguém acaba tendo que furar em cima da hora e isso deixa uma frustração enorme pra quem estava prestes a cumprir.
Quem nunca tomou um bolo, ficou esperando em uma fila à toa só por falta de uma informaçãozinha que seja, a qual te pouparia horas de espera desnecessária. Geralmente as pessoas que dão o bolo ficam ofendidas quando você não quer mais sair com elas, quando você não quer mais as dar um voto de confiança quando realmente você não deveria. Eu inclusive já fiquei muito, mas quando foi do outro lado da história, fiquei muito envergonhada.
É como uma frase que a gente aprende em algum momento da vida, que errar é humano, mas persistir no erro é tolice. Ninguém gosta de ser feito de bobo toda vez, hora as pessoas se cansam. Mas esse texto não tem como objetivo fazer com que as pessoas fiquem rancorosas e odeiem mais, pelo contrário, certamente deveríamos pensar muito mais antes de firmarmos nossos acordos com outras pessoas. Se estamos na dúvida já esclareça logo pra quem está envolvido e bola pra frente.
Acredito que se cada um pensasse mais em o que acharíamos se A ou B fizessem X ou Y conosco, como você iria se sentir caso alguém marcasse algo com você e quando você já estivesse na fila do cinema por exemplo dissesse que não ia poder ir. É complicado, tem que pensar em si e no próximo simultaneamente. Não formando acordos os quais não podemos cumprir para que não façam isso conosco, porque você só sabe o quão ruim é o sabor desse “bolo” depois que prova pela primeira vez. Então, se não quer levar bolo, não dê bolo nos outros. Se planeje e fale a verdade, vai valer mais a pena.