- Violência contra jornalistas: pesquisas revelam a influência da política nesse cenário - 11 de agosto de 2023
- Vila Cultural Cora Coralina inaugura a exposição do artista Leo Pincel - 10 de agosto de 2023
- Expansão da agropecuária ameaça a Mata Atlântica - 7 de julho de 2023
A Vila Cultural Cora Coralina, localizada no Centro de Goiânia, inaugurou nesta quinta-feira (10) a exposição “Leo Pincel 1990/2023 – Pinturas, objetos e outros”.
O local está aberto para visitação de segunda a domingo, das 9 às 17h, até o dia 10 de setembro, na Sala Antônio Poteiro. A entrada é gratuita e o espaço é pet friendly.
Durante a inauguração, a equipe do Lab Notícias entrevistou a estudante de Relações Públicas e apreciadora da arte, Mayara Liz. “ Eu sempre gostei muito de pintura, e eu não via a hora de ver uma exposição nova aqui em Goiânia. Então quando chegou essa do Leo Pincel, eu falei caramba, é isso.”
Além disso, a estudante compartilhou a sua experiência na exposição. “A obra de arte dele é muito impactante, o estilo dele varia bastante, porque em uma hora você tem uma coisa totalmente abstrata e colorida, que é provavelmente muito mais de vegetação, e na outra tem pessoas, que é a minha parte favorita. Então está sendo uma experiência bem legal, fora as próprias esculturas dele.”
Leo Pincel, um artista goiano
O artista plástico goiano, Leonardo Henrique Lôbo de Campos, reúne cerca de 30 exposições e dezenas de prêmios. Ele iniciou a sua carreira na cidade de Goiânia, em 1975, e decidiu relatar todos esses anos em um expressivo conjunto de esculturas executadas com materiais diversos.
- Saiba mais sobre o artista: Biografia | Leo Pincel
Prestes a completar quatro décadas de trajetória, Leo Pincel expõe 33 trabalhos produzidos entre 1990 e 2023.
Em uma breve entrevista realizada pelo Lab Notícias, o artista contou um pouco sobre como era a fotografia na sua época de faculdade. “ Eu já cursei jornalismo e publicidade e propaganda na UNB, então tive matérias de fotografia. Mas era muito mais difícil fotografar naquela época, pois tudo era realizado em laboratório.”
Serviço
Visitação: 10 de agosto a 10 de setembro, de segunda a domingo, das 9 às 17h, na Sala Antônio Poteiro.
Local: Vila Cultural Cora Coralina, Rua 3, s/n, Setor Central, Goiânia.
Entrada: Gratuita.