- Entenda a importância da escola no desenvolvimento da inteligência social na primeira infância - 17 de janeiro de 2024
- LGPD e o Direito do Consumidor: Como as empresas estão se adaptando - 15 de janeiro de 2024
- Depressão: A doença do século e a ansiedade em relação ao futuro entre os jovens - 18 de dezembro de 2023
Com o tema “A alegria tá na mesa”, a 17ª edição deste evento anual de culinária promete encantar os amantes da boa gastronomia e da atmosfera única dos botecos brasileiros. O festival teve início no dia 26 de outubro, e se estenderá até 12 de novembro, reunindo 48 bares em quatro cidades de Goiás: Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Aparecida de Goiânia.
Mais de 400 bares em 14 Estados, além do Distrito Federal, estão prontos para receber os clientes com uma variedade de petiscos criados especialmente para o festival. Em Goiás, o evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e pelo Sindibares Goiânia, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o patrocínio nacional da Ambev.
Danillo Ramos, presidente da Abrasel-GO, destacou as novidades que os participantes podem esperar esse ano: “Os preços dos petiscos estão bem atraentes, a partir de R$ 29,90 com valores de no máximo R$ 99,90. Neste ano, nós massificamos a premiação do cliente, que é o nosso principal foco. O cliente que frequentar qualquer estabelecimento e pedir qualquer petisco, pode concorrer a 100 reais”.
O presidente também falou sobre a escolha do tema “A alegria tá na mesa” para o evento e como ela reflete a essência do festival: “Esse tema reflete essencialmente o objetivo principal de um bar, que é aquele momento de pausa, de comemorações das pessoas e os momentos de alegria que são tão importantes quantos os momentos de trabalho. O bar ele tem esse papel essencial de oferecer alegria e proporcionar encontros”.
E não para por aí, segundo Danillo, há entretenimento adicionais além dos petiscos: “Nós teremos o trenzinho, que é um circuito para percorrer todos os bares. Trata-se de uma parte lúdica e muito interessante, onde os donos de bares e participantes podem anunciar pelas ruas que o festival está acontecendo, assim como os brindes que os clientes podem concorrer”, diz o presidente.
Ao longo dos anos, o festival teve um grande crescimento: “É um festival que começou em Goiânia, e hoje está presente em 14 estados, esse modelo de evento colou, teve uma repercussão muito positiva e foi replicado nacionalmente” destaca o presidente, além de ter um impacto muito grande na economia de Goiás: “Nós esperamos que as casas participantes tenham um impacto de 5 a 20% no seu faturamento durante o festival, isso significa mais contratações, mais fôlego financeiro e isso é muito importante”, completa ele.
O festival acontece todos os anos, sempre com inovações. Segundo o presidente da Abrasel-GO, o festival Bar em Bar já faz parte do calendário municipal e do calendário do Estado. Hoje é um festival tradicional e reconhecido pelos goianos. “Estamos com uma atuação maior no município de Rio Verde, esperamos que ele se consolide lá também e em outros municípios de Goiás. Nosso objetivo é fazer com que o festival esteja mais presente na vida dos goianienses e dos goianos”, aspira Danillo.
Para quem não conhece ou já participou timidamente, esta é uma oportunidade perfeita para descobrir novos lugares e experiências gastronômicas, ao mesmo tempo celebrar a alegria de estar com amigos e familiares.