- Coletânea de Natal Netflix 2024- Filme Sintonia de Natal - 7 de novembro de 2024
- Aquecimento Global: urgência de ação e desafios para o futuro - 30 de outubro de 2024
- O País de técnicos descartáveis - 3 de outubro de 2024
O Estado de Goiás terminou sua participação nos Jogos Escolares Brasileiro (JEBs) de 2023 sediado na capital Brasília, com o saldo de 40 medalhas, sendo elas 11 medalhas de ouro, 21 de prata e 8 de bronze conquistadas em 14 modalidades, com uma delegação composta por 211 atletas e 59 professores.
A dupla de Vôlei de Praia Marcelo Gustavo e Pablo Henrique,14 anos, representante de Goiás e do Colégio Estadual Professora Helena Nasser em Anápolis, se destacou conquistando um ouro depois de desbancar outras 27 duplas, e essa conquista segue sendo muito celebrada pelos gestores e professores dos atletas campeões.
Em entrevista para o Lab Notícias a Gestora do colégio Lucilia Maria reiterou seu apoio a práticas esportivas: “Procuramos incentivar a prática de esportes e inscrever nossos alunos nos jogos, porque acreditamos que a prática esportiva contribui para a integração social dos alunos, aumentando a convivência e incentivando a cooperação entre eles “.
Lucilia declara que, apesar das dificuldades que a escola enfrenta com a estrutura, pois não possui espaço adequado para treinamentos, ela vê esses alunos sendo destaque nos jogos estaduais e brasileiros .
E ainda afirma: “O esporte faz toda a diferença e a falta de estrutura não impede a realização das práticas esportivas. Estamos agora buscando recursos junto a Secretaria Estadual de Educação para construção da nossa quadra e poder ampliar mais a prática esportiva”
O professor de Educação física Wisley Gontijo, que também é técnico da dupla do vôlei de praia, acompanhou os alunos durante a competição e também compartilha do mesmo sentimento que a gestora da instituição: “É gratificante poder participar de um evento nacional com garotos de escolas públicas e com pouco suporte, proporcionando a eles experiências para toda a vida”
O JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), é um dos maiores eventos esportivos para jovens no brasil. Podem se inscrever alunos de 12 a 14 anos, vindos da rede pública ou privada de ensino. Nesse ano de 2023 foi sediado na cidade de Brasília com dois blocos de datas, primeiro bloco do dia 27 de outubro a 02 de novembro, já o segundo bloco do dia 03 ao dia 09 de novembro. Contando com 6.714 inscritos, sendo isso com 1.114 inscritos a menos do que os jogos de 2022.