- Inteligência Artificial: Transformando o Presente e o Futuro - 16 de junho de 2024
- Explorando a diversidade da culinária no mundo - 13 de maio de 2024
- Futebol entre as quatro linhas: A importância do futebol na vida de um torcedor - 29 de abril de 2024
O futebol é o maior esporte do mundo. Criado pelos ingleses, foi um esporte onde teve muito reconhecimento e também “conexão “ com as pessoas. O Futebol é muito mais do que apenas ver vinte e dois jogadores jogando e correndo atrás de uma bola, o futebol hoje se tornou uma profissão e é algo importante na vida das pessoas.
Entrevistei o Wagner oliveira, jornalista e torcedor do Goiás Esporte Clube ele me contou como a vida dele mudou após se encontrar e ter uma das maiores páginas como mídia independente que dar notícias e representa o Goiás esporte clube
Fellipe Silva: Bom dia Wagner, Hoje como você vê a importância do Futebol?
Wagner Oliveira: Acho que o futebol agrega demais em todos os sentidos. Já é mais que comprovado o quanto o esporte em geral, pode mudar a realidade de várias pessoas e salvar vidas. Temos diversos exemplos de jogadores que cresceram em ambientes hostis, na miséria, e encontraram no esporte um meio de sustentar a sua família. É importante demais que haja uma conscientização dos governos para incentivo ao esporte e para dar mais oportunidades para jovens que sonham em ingressar nesse meio. A competição é esportiva, só vem para agregar em todos os meios, seja no meio econômico, saúde, entretenimento, educacional, político, e por aí vai.
F.S: Como você passou a sentir essa paixão no futebol? E na Mídia esmeraldina como você teve essa criação?
W.O: Eu sempre amei futebol. Como todo garoto, quis muito ser jogador, mas eu era muito pereba (hahaha). De qualquer forma, eu gostava muito do Goiás e já mexia com mídias independentes desde os primórdios do Twitter em 2011 e 2012. Eu me lembro que tive vários projetos. Alguns duraram muito, outros nem tanto. Mas sempre gostei de falar, postar informações, comentar. E senti que precisava fazer um grande projeto um dia e foi aí que tive a ideia de criar o Mídia Esmeraldina, em uma viagem que eu estava fazendo pra fora do país. Coloquei em prática e o meu conteúdo era bem feito, então não demorou muito para que a torcida do Goiás comprasse a ideia. Ainda estamos em crescimento, mas temos um engajamento extraordinário e uma equipe muito engajada com o projeto.
Entrei em contato também com alguns torcedores do goiás e dos times da capitais que não quiseram colocar o nome na entrevista mas eu perguntei oque achava e oque eles tinha em mente a respeito da Torcida organizada, não somente a do goiás mas todas em si. E essa foi as respostas de alguns:
Entrevistado anônimo: Não sou muito fã de torcidas organizadas. Infelizmente, boa parte delas são as grandes responsáveis pelos tumultos e brigas de torcidas no futebol, e se tornou um grande centro para esses tipos de crimes. Sei que nem todos os membros de torcida organizada são ruins. Existem muitas pessoas de família, de bem, inclusive já conheci alguns. Mas não significa que o ambiente não seja hostil e problematico, e não acredito que seja bom para o esporte em si. Inclusive, quando esse tipo de situação acontece, os clubes são punidos, mas os responsáveis não. Não acho que seja certo.
Entrevistado anônimo: Torcida organizada na minha opinião é importante, dar energia e alegria ao estádio e também aos arredores, infelizmente temos muita violência mas muitas pessoas que faz parte das torcidas organizada as não são violentas, na maioria das vezes as violentas nem faz parte oficial da torcida, somente usa o nome para disfarçar o crime.