Tempo de leitura: 1 min
Lauanne Pereira Camargo
Últimos posts por Lauanne Pereira Camargo (exibir todos)

Os jovens da nova geração, popularmente conhecido como geração z, não estão muito interessados em seguir os protocolos impostos pelas empresas, como as gerações anteriores faziam. O mercado de trabalho enfrenta desafios significativos quando se trata do desinteresse dos jovens em participar de programas de qualificação e ingressar em empregos formais, como diz https://regional.ciesp.com.br/guarulhos/noticias/reflexoes-sobre-o-desinteresse-dos-jovens-no-mercado-de-trabalho-e-na-qualificacao-profissional/.

O empresário Antônio de Melo, presidente de uma fábrica de jeans há 25 anos, responde o LB sobre a dificuldade em conseguir profissionais qualificados para trabalhar atualmente.

Antônio: Acredito que tem muito haver com as redes sociais dessa atualidade. As pessoas, principalmente os jovens, passam muito tempo na internet, isso faz com que idealizem a “vida perfeita “ que muitos mostram. Ao ver jovens ficando ricos e até mesmo milionários de maneira “mais fácil e divertida“, isso faz com que percam o interesse em viver a vida real e buscar aperfeiçoamento nos estudos e qualificação profissional.

LB: Dentro da sua empresa quais as principais dificuldades você enfrenta em relação a essa situação?

Antônio: Observo uma sensibilidade aflorada nessa geração. Não aceitam cobrança, muitas vezes uma “bronca” se torna motivos para abandonarem suas funções e absorver para o lado pessoal.

LB: O que você procura oferecer para amenizar tais situações?

Antônio: Procuro sempre me reunir com os profissionais com cargos de liderança, para que procurem a melhor forma de lidar com os demais profissionais, principalmente os mais jovens. Sempre busco trabalhar com metas e premiações para incentivar e diminuir qualquer tipo de problemas, tanto físicos como psicológicos também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *