Cat Sitters: como garantir o bem-estar do seu gato enquanto você está fora

Saiba como o serviço de cat sitter pode ser a solução ideal para a tranquilidade dos tutores de gatos durante viagens e ausências
set 4, 2024 , , , ,
Tempo de leitura: 4 min
Imagem: Famyle

Você conhece o serviço de Cat Sitter? Bom se você é tutor de um gatinho e já se perguntou como garantir que ele seja bem cuidado enquanto você viaja, e não sabe a melhor opção, deixar com um familiar? Hotel de pet? Mas a resposta ideal pode ser um cat sitter.

Esse profissional é especialista em cuidar dos felinos durante a ausência de seus donos, garantindo que eles recebam toda atenção e carinho necessários.

🔍O que é um Cat Sitter? Um cat sitter é, basicamente, um cuidador de gato que oferece vários serviços para manter a rotina e o bem-estar do seu melhor amigo. Nesse combo inclui alimentação adequada, limpeza da caixa de areia e o principal, fazer companhia para o animal, visando evitar o estresse causado por mudanças repentinamente.

Ilustração: Isabella Camargo

Benefícios de Contratar um Cat Sitter 🐱

  • Alimentação e limpeza da caixa de areia: Segurança que o gato receba os cuidados básicos e necessários.
  • Manter a rotina: Preservar o ambiente no qual o felino está acostumado auxília no bem-estar emocional, evitando o estresse de mudanças.
  • Suporte emocional: A cuidadora pode visitar o gato por uma ou duas horas, no período da manhã ou da tarde e até mesmo em ambos horários, algo muito comum é contratar o serviço de pernoite.

Há nove anos, Flávia Ribeiro deu uma reviravolta na vida profissional, trocou a área financeira pelos cuidados profissionais com gatos. E desde então vem estudando sobre o mundo felino, entendendo as suas particularidades fisiológicas e comportamentais.

Sempre fui apaixonada por animais, desde criança tenho felinos! E com o tempo esse amor só foi aumentando, hoje tenho sete gatos e cuido de cinco gatinhos de rua também. Atualmente trabalho com a minha maior paixão e sou muito feliz.

Cristiane Rocha iniciou seu trabalho como protetora independente e, quando percebeu que a demanda por cuidados especializados foi crescendo, se profissionalizou como cat sitter em 2010. E acredita que o diferencial é o relacionamento de confiança com seus clientes, atendendo às necessidades de cada felino com dedicação e amor.

🐈 A profissional reforça a importância desse serviço porque os felinos são animais desconfiados por natureza, e gostam de rotina, e caso seja retirado de seus lares podem ficar estressados e até mesmo adoecerem.

A tatuadora especializada em tatuagem de gato, Paula Freitas, é apaixonada por felinos e explica que desde o momento que conheceu o serviço da Cristiane, não abre mão da cuidadora, seja em viagens curtas ou longas o serviço sempre está em pauta.

Tenho oito gatinhos, completamente apaixonados pela Cris, quando ela chega na minha casa eles já correm para ela e isso não tem preço, saber que eles estão sendo bem cuidados.

Como Funciona o Serviço

  • Visitas regulares: Diárias, duas vezes ao dia ou mais, conforme a necessidade de cada animal.
  • Cuidados básicos: Alimentação, troca de água e limpeza da caixa de areia.
  • Interação e brincadeiras: Atividades para manter o gato ativo e feliz.
  • Cuidados especiais: Manter a rotina dos medicamentos e atenção aos gatos idosos ou com necessidades especiais.

Por outro lado…

Enquanto muitos amam seus companheiros e consideram o serviço de cat sitter um serviço indispensável para quando estão ausentes, também existe quem, mesmo apaixonado por felinos, ainda não tenha um pet. É o caso da auxiliar administrativa, Alessandra Nascimento, que compartilha sua experiência e visão sobre o serviço.

Alessandra, que viaja com frequência, relata que nunca teve um gato devido à sua rotina, mas diz que o amor pelos animais é de longa data, e agora após conhecer esse serviço pode repensar a adoção.🐈‍⬛

A ideia de poder contratar um serviço tão focado me trouxe uma nova perspectiva sobre a possibilidade de adotar um gato. Sempre achei que ter um gato seria complicado devido à minha rotina, mas agora acho que pode ser possível conciliar as duas coisas.

A experiência da Alessandra pode servir como exemplo para aqueles que amam animais, mas tem rotinas corridas e podem dificultar manter uma rotina com um pet. O serviço de cat sitter pode oferecer um apoio para essas pessoas, permitindo que considerem adotar mantendo uma rotina saudável para os animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *