- Já bebeu água hoje? - 21 de novembro de 2024
- ‘Rivais’: Esporte, desejo e amor são os temas centrais do novo filme de Luca Guadagnino - 7 de novembro de 2024
- Projeto de lei busca aumentar consumo de livros no Brasil - 30 de outubro de 2024
O sonho de muitos é viajar para a praia. Não diferente da minha irmã, que tinha para as férias do final do ano um plano, quase, infalível. Uma viagem de 15 dias para o nordeste do Brasil, dividida entre João Pessoa e Natal. Com direito a visitas a museus, restaurantes típicos, igrejas e aquela visita a orla que não pode faltar.
Tudo pronto, bagagens despachadas, hotel confirmado, check-in feito. João Pessoa continua lindo, ouvi os melhores relatos, sobre o paraíso da Paraíba. Nada podia dar errado, mas deu. “Maldito rim”, minha irmã me disse por telefone, em um hospital qualquer de Natal. Totalizando um recorde pessoal de 8 pedras no rim direito e 5 no rim esquerdo. “A inconveniência do orgão, atrapalhou meu descanso mental”, disse minha irmã tão casualmente que respondi que isso era normal.
A causa dos sedimentos? Falta de água, nem uma doença, nem síndrome, nada hereditário, só a simples negligencia de beber água, de encher um copo e beber. Tão simples que é facilmente perdido na vida como da minha irmã, mãe de um filho de 6 anos, trabalhando em média 10 horas por dia, e como ela mesmo declarou, às vezes não me lembro. O famoso simples mas indispensável.
O que chama atenção, é o cuidado aos detalhes, o hotel foi escolhido 5 meses antes da data de partida e as passagens compradas e pagas com uma antecedência que surpreenderia qualquer consultor de viagem. Uma organização impecável, com o roteiro e uma to do list enorme, mas que não citava o simples ato de cuidar da própria saúde bebendo água.
A água é o motor da vida. Faz parte do corpo do ser humano mas de muitos, não da própria rotina. As vezes pode ser o sabor de nada que não atrai o seu “consumidor”, ou a difícil ação de abrir uma garrafa, só que o fato é, água faz a manutenção da maquina humana, previne doenças, hidrata é mais potente do que qualquer skin care que você possa comprar e o melhor bônus de todos: te mantém vivo.
Para aqueles sem acesso a água potável o problema é outro, mas para você que tem uma torneira em casa, que isso seja um lembrete para abastecer o seu corpo. Beber água pode ser o seu novo protejo de verão, melhor que qualquer dieta maluca e restritiva. Talvez se você fazer o simples, a suas férias continuem intactas sem nenhuma vingança de nenhuma parte do corpo.