Tempo de leitura: 2 min
Renata Ferraz Lima de Maceno
Últimos posts por Renata Ferraz Lima de Maceno (exibir todos)

Quem nunca olhou para o próprio pet e teve a impressão de que ele é o verdadeiro dono da casa? Sendo ele um cachorro, ou gato, que decide a hora que quer brincar, quando quer carinho, a hora de passear, o carinho também e no tempo deles.

E pensando bem com os cachorros, a lógica é simples: eles sabem o horário de tudo, e você precisa obedecer. Esqueça o despertador, porque eles sempre estarão lá para te acordar. Na minha casa não é diferente: meu peludo foi resgatado das ruas, tinha sido muito maltratado todo esse tempo que ele viveu sem um “dono”. Hoje o meliante não pode ficar sujo, porque sim, ele fica triste — palavras da veterinária. Ah eles também sabem o horário certinho de cada refeição, e não vão deixar você esquecer. Sim, com toda certeza manda na sua casa e na sua rotina.

Já com os gatos, a relação é mais ainda de domínio, por parte deles é claro. Enquanto o cachorro precisa da sua atenção, muito carinho e sua presença, já o gato necessita que você implore para que ele te dê atenção. Sendo o felino quem vai decidir onde você pode ou não sentar, afinal, o sofá e todas as partes da casa todo são território sagrado. 

Sem contar na teimosia que os gatos têm de não permitir que as portas sejam fechadas, tenho certeza que você toma banho de porta aberta, porque seu gato não deixa ela ser fechada. Ai de você se deixar ele do lado de fora, ele vai falar no idioma dos gatos todas as atrocidades que você merece ouvir. Ou apenas tente mover um gato dormindo no meio da sua pilha de roupas recém-lavadas. Não será uma tarefa fácil. Então sim, ele manda na sua casa!

Mas esses queridinhos têm papéis cruciais na nossa manutenção enquanto sociedade. Com grande habilidade em nos fazer derreter, e amá-los incondicionalmente. Chegando na sua casa e estabelecendo as regras sem dizer uma palavra. A explicação pode estar no olhar pidão, a fofura irresistível ou a nossa dependência em tê-los. Mesmo que eles não paguem aluguel ou não ajudem nas contas. E isso é o que menos importa quando chegamos a conclusão que ele manda sim na sua vida e na sua casa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *