- Moda goiana é destaque na New York Fashion Week - 20 de fevereiro de 2025
- Seria esse o fim do Quiet Luxury? - 18 de fevereiro de 2025
- Transtorno Bipolar é a segunda causa de suicídios no país - 11 de agosto de 2023
Nas últimas semanas, a moda goiana alcançou patamares inimagináveis. Produzir moda sendo uma pessoa latino-americana é um desafio que diversos talentos encontram pelo caminho. E chegar a eventos internacionais, que celebram a diversidade de talentos é uma oportunidade que poucos têm: e isso caiu nos braços da Kennzai. Idealizada pela goiana Bel Zaiden, a marca teve sua estreia nas passarelas, simplesmente, na New York Fashion Week. Com modelagens estruturadas, que exploram a bagagem da primeira formação da designer em Arquitetura, o desfile abordou o minimalismo em sua mais pura essência.
A coleção de Outono/Inverno 2025 apresentou um olhar contemporâneo às vestimentas. Influenciada pelos arranha-céus e projetos imponentes de Nova York- cidade natal da marca-, as peças refletem sofisticação, singularidade e colocou a estilista no jogo. Com formação pela Parsons School, local que já passou Tom Ford e Marc Jacobs, Bel apresenta não somente tendências e sua visão moderna do feminino, como também demonstra que os latinos podem.
Acessórios, please!
A marca Anna Prata expande seu portfólio com uma nova campanha. A coleção “Essência” traz os acessórios delicados e inovadores baseados nas principais tendências do momento, como as pérolas e as pétalas das orquídeas. A abordagem romântica dá espaço à criatividade. As correntes mais estruturadas, de aros largos e imponentes, ganham a textura dos espinhos dos cactos, revelando versatilidade.
Tem Cerrado em SP
Não há dúvidas de que Naya Violeta é uma das principais representantes da moda goiana no país. Com suas estamparias inigualáveis e modelagens democráticas, a marca expande seu alcance rumo a São Paulo. Neste mês, a design estreou um espaço na “selva de pedras” que expõe seu trabalho de resgate da cultura afro-brasileira por meio das festividades tradicionais e da fauna e flora do Cerrado.
Sustentabilidade
A marca Achei Super Cool acaba de lançar o primeiro drop do ano. A mini-coleção é fruto de garimpos e upcycling de peças descartadas que foram repaginadas e estilizadas de uma maneira descolada e inovadora. A coleção reafirma que sustentabilidade e moda podem andar lado a lado. Saias, camisetas e acessórios apresentam modelagens, estampas e intervenções artísticas sem abrir mão do estilo. Além disso, devido ao método de produção slow fashion, a marca garante a oportunidade de adquirir peças únicas.
Lá Concha
O Verão da Jacobina é inspirado nas conchas, crustáceos e em tons marinhos do litoral. O ateliê, que tem como lema transformar arte em vestimentas, apresentou a coleção “Lá Concha” com a participação da ilustradora Dani Purper, que transformou elementos marinhos em estampas sutis. A linha de resortwear estreou em dezembro, mas ainda conta com peças disponíveis para serem adquiridas.
Foto de capa (Instagram/ @kennzai.nyc)