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Rafaella Stival
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Depois de muita especulação sobre a possível parceria no ano de 2024, a marca esportiva confirmou a notícia nessa última semana. “Uma nova linha chega nesta estação para os obcecados pelo corpo”, anunciaram em um post colaborativo no Instagram. “As peças são projetadas para esculpir e executar”. A parceria entre a gigante do sportswear e a marca de lingerie, fundada por Kim Kardashian, foi nomeada NikeSKIMS, e marca uma revolução no vestuário esportivo e íntimo, combinando a inovação da Nike com a estética inclusiva da Skims. 

Depois de uma queda nas suas ações no ano de 2024 e a ameaça há mais de 50 anos de história, a Nike conta com essa parceria para se reerguer na indústria. Com o apoio de influenciadoras e atletas, o lançamento sinaliza uma mudança de paradigma na indústria da moda. Com grande expectativa a colaboração pode inspirar outras marcas a seguir o exemplo de unir estilo, desempenho e valores inclusivos. As peças, frutos da parceria, irão estrear sua primeira coleção nos Estados Unidos na primavera de 2025, antes de seu lançamento global em 2026.

A elite e o café

O clássico também se reinventa. Há anos marcas de luxo como Louis Vuitton, Gucci e Prada, consideradas a alta costura, estão investindo em cafeterias, com peças  exclusivas que incorporam a marca, ampliando sua presença e conectando seus consumidores de forma mais profunda ao seu universo. Essa estratégia também visa atrair públicos mais jovens, aliando desejo de exclusividade à experiência cotidiana, buscando transformar o simples ato de tomar café em um momento luxuoso. Mas o conceito de aliar comida e moda está se alastrando por toda a internet nas campanhas de marketing, a ideia é deixar as peças mais “desejáveis”, como mostra a campanha da Rhode, marca de Hailey Bieber. 

Vintage é chique 

Em 2025, o vintage volta a ser tendência e se consolida como uma escolha “cool”, a moda vai ser um mix de inovação e consciência. Garimpar já é o esporte favorito de muitos e os  brechós se tornam cada vez mais populares, o apelo à sustentabilidade é um fator essencial para essa relevância. O consumo consciente vai ser a tendência, e o “slow fashion” vai ser a resposta. Marcas famosas se inspiram nesse estilo, reinterpretando designs atemporais e valorizando a exclusividade de peças raras, transformando o vintage em um luxo sustentável e culturalmente relevante. O número significativo de celebridades optando por itens de arquivo nos red carpets, confirma que usar e consumir vintage é um hábito cada vez mais difundido. 

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