Tempo de leitura: 3 min
Alexia Finazzi
Últimos posts por Alexia Finazzi (exibir todos)

Memphis Depay é um nome familiar para qualquer fã de futebol brasileiro. O atacante holandês foi uma peça-chave na recuperação do Corinthians no Brasileirão de 2024, ajudando a equipe a sair da zona de rebaixamento e conquistar a tão desejada vaga na pré-Libertadores. O que poucos sabem é que o queridinho da Fiel pretende permanecer no Brasil e vestir a camisa do Timão até o fim da carreira.  

Segundo informações exclusivas obtidas pelo Labnotícias, a direção do Corinthians afirmou que há conversas em andamento para a possível renovação do contrato do jogador por mais cinco temporadas.

Nas redes sociais, Memphis não esconde seu carinho pelo Brasil e já afirmou em entrevistas que se sente em casa no país. Seu desempenho em 2025 tem sido impressionante e já teve participação em 15 gols desde a chegada ao clube, o que lhe garantiu uma bonificação de R$ 1,5 milhão. Além disso, recentemente assumiu a camisa 10, que pertencia ao também aclamado Rodrigo Garro

Empate frustra torcedores

O Corinthians estreou ontem (19) na pré-Libertadores contra a Universidad Central de Venezuela, no Estádio Olímpico de Caracas. A partida terminou empatada em 1 a 1, frustrando a torcida alvinegra, que viu a equipe deixar escapar uma vitória que parecia garantida.  

Com o resultado, o Timão precisará vencer o jogo de volta, na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, para permanecer na luta pela classificação à fase de grupos da competição.  

Sub-16 estreia com goleada

A equipe sub-16 do Corinthians, comandada pelo técnico Alexandre Finazzi, estreou com o pé direito na Copa Ouro. Na partida desta quarta-feira (19), os filhos do Terrão venceram o Comercial de São José dos Campos com o placar elástico de 7 a 0.  A próxima partida será na quarta-feira (26), contra o São José Desportivo.  

Preparação para a Supercopa Feminina

O time feminino do Corinthians segue em ritmo forte de preparação para a temporada. A equipe se prepara para o início da Supercopa Feminina, onde enfrentará o Grêmio de Porto Alegre. A CBF ainda aguarda a definição da grade de transmissão para confirmar a data exata da partida. A previsão é que a competição aconteça entre os dias 9 e 16 de março.

Polêmica: Gramado sintético

A discussão da vez no futebol envolve o uso de gramados sintéticos. Diversos jogadores, tanto no Brasil quanto no exterior, têm se manifestado contra esse tipo de gramado, alegando que a superfície mais rígida aumenta o risco de lesões.  

Enquanto Premier League, Bundesliga e outras grandes ligas europeias proíbem o uso da grama sintética em competições de primeira divisão, no Brasil, a pressão por mudanças cresce a cada dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *