Tempo de leitura: 4 min
Após fãs passarem por problemas na compra de ingressos pro show da cantora deputados propuseram lei contra cambistas

Na última sexta-feira (16) a deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) protocolou um projeto de lei que propõe a criminalização da venda de ingressos por um valor maior que o tabelado pelas entidades promotoras do evento, ou seja, proíbe a ação de cambistas, a PL foi apelidada de Lei Taylor Swift pois foi proposta após diversos relatos de tumultos na venda de ingressos. 

Tanto na fila virtual, quanto na presencial, a principal reclamação era de ações de cambistas, visto que os ingressos se esgotaram em questão de minutos e na mesma intensidade eles apareciam em plataformas de revenda pelo dobro do valor tabelado. Frustrados, os fãs reclamaram em diversas redes sociais a respeito e como resposta Marquetto protocolou a “lei taylor swift” sob a justificativa de que todos deveriam ter acesso a cultura e lazer sem pagar preços absurdos.

The eras tour aterriza no Brasil

Turnê da cantora Taylor Swift passará por São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Allianz Park e no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro no Estádio Nilton Santos, os preços variam entre R$380 e R$1050. O show, com duração de mais de 3 horas, celebra todas as “eras” – ou álbuns –  da cantora e é um verdadeiro espetáculo visual que tem feito muito sucesso por onde passa. 

No Brasil, a última visita da loirinha foi em 2012, o que explica muito da grande concorrência pelos ingressos: os shows dos dias 18 no Rio e 24 e 25 em São Paulo já estão esgotados, mas os outros dois “extras” – anunciados após o esgotamento dos outros – tiveram somente a pré-venda para clientes C6, mas a venda oficial é no dia 22 de junho a partir das 10h.

Agenda de shows internacionais bomba no Brasil

Com certeza, 2023 está sendo marcado por shows internacionais, sejam em festivais, ou artistas trazendo as suas turnês para o solo brasileiro. Por exemplo, a primeira edição do festival MITA, que trouxe a cantora Lana del Rey, Florence and the Machine, Sabrina Carpenter, entre outros, além da banda Coldplay que fez vários shows em solo brasileiro que com certeza ficarão marcados. 

Mas não para por aí, muito pelo contrário: a primeira edição do festival The Town acontece em setembro e traz artistas como Post Malone, Maroon 5, Bruno Mars e Foo Fighters. Além dele, o Brasil recebe show do The Weeknd em outubro, do  RBD em novembro e da cantora Taylor Swift também em novembro, os três acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já o festival Tomorrowland aterriza no interior do estado de São Paulo, na cidade de Itu e recebe nomes como Tiesto e Steve Aoki.

Nem só de sertanejo 

Provando que o estado de Goiás não vive de sertanejo, como muitos pensam fora dele, a capital goiana recebe não somente um, mas três festivais de rap. A cena do rap e do hip hop sempre foi muito grande em Goiânia, mas infelizmente muitos acabam não percebendo, pois o carro chefe do estado é o sertanejo.

Os festivais acontecem no segundo semestre do ano de 2023 e são eles o tradicional e aclamado Cerrado Mix – que traz Bacu Exu do Blues, Cynthia Luz, Pacificadores, entre outros nomes do cenário nacional –  acontece dia 5 de agosto no Espaço Goiás e existe um combo de ingressos que te dá acesso ao festival ondas sonoras – com uma line de gigantes como Djonga e Sidoka – que acontece dia 9 de setembro.  

Ainda sobre festivais, o Rap Mix veio com a proposta de se tornar o maior festival de rap do Brasil e tem altas chances, viu? A line já tem Djonga, Racionais MC, Hungria, Poze do Rodo, entre outros gigantes do rap e do hip hop, o festival acontece no Serra Dourada no dia 9 de julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *