Tempo de leitura: 2 min

Ocorreram, no último fim de semana (30 e 31), os jogos da oitava semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Transmitida pelos canais oficiais do evento na Twitch e Youtube, a batalha entre as dez equipes participantes foi sediada em São Paulo, no estúdio da Riot Games, empresa desenvolvedora do jogo de computador, com início às 13h em ambos os dias.

Logos dos times participantes do CBLOL 2022 (Foto: Divulgação/Riot Games)

O time fundado em 2017 por Jaime ”raizen” Pádua obteve a 14ª vitória em meio aos ilustres embates no fim de semana, que englobaram também a eliminação da Flamengo Los Grandes contra a Miners.

Seguindo a tradição das outras rodadas, foi escolhido o Craque da Semana, título reivindicado por Envy (Bruno Farias) da FURIA. O desempenho do jogador incendiou ainda mais a competitividade no torneio, evidente nas provocações por parte da sua equipe, que afirmou nas redes: “não vamos tirar o pé do acelerador nessa reta final”. A adversária, paiN Gaming, também deu declarações após a derrota: “não estamos felizes com a situação e vamos continuar trabalhando incansavelmente para os playoffs“.

Elenco da FURIA para o CBLOL 2022 (Foto: Reprodução/FURIA)

RED Canids, que participou remotamente devido à confirmação de casos de COVID-19 entre os jogadores, obteve vitória contra a LOUD no segundo dia. Em entrevista concedida, Carlos Eduardo Ramos Duarte, estudante de engenharia e apreciador de E-sports, afirma: “Os times estavam ansiosos, tendo em mente a importância da etapa. Esse nervosismo ocasionou jogadas que, de tão bagunçadas, provocaram riso na plateia e narradores. Foi bem acirrado e ambos lados tiveram muitas eliminações, mas a RED levou a melhor”. O top 5 da competição se encontra, portanto, na seguinte ordem: FURIA Esports, paiN Gaming, RED Canids Kalunga, LOUD e KaBuM! Esports.

Os competidores são motivados por um prêmio de R$400.000,00 por split (etapa), além da vaga no Campeonato Mundial de League of Legends, que ocorrerá no México e Estados Unidos em setembro.

O jogo ocorre em um esquema de 5 contra 5, e a vitória de uma partida é dada ao time que destruir o Nexus (estrutura principal) do seu adversário. Caso vença, a equipe recebe 3 pontos na tabela e, em caso de empate, apenas 1 ponto é adicionado. O jogo foi lançado em 2009 e o campeonato brasileiro apareceu 4 anos depois, permanecendo até hoje como a maior disputa de E-sports do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *