Tempo de leitura: 1 min
Lauanne Pereira Camargo
Últimos posts por Lauanne Pereira Camargo (exibir todos)

A onda de calor intensa tem afetado pessoas de diversos estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta iniciado no último dia 13, para onda de calor intensa, com temperatura 5 °C acima da média por mais de 5 dias, devido a uma massa de ar quente, o que pode ocasionar sérios riscos à saúde.

De acordo com o alerta publicado pelo Inmet, mais de 5 estados serão afetados pela onda de calor, dentre eles todo centro-oeste, e alguns cuidados são necessários, como evitar exposição ao sol entre 10 e 17 horas, manter uma alimentação mais leve, se hidratar e utilizar protetor solar

Patrick Souza, morador de Hidrolândia (GO), conta que tem sentido na pele o calor. “Eu sinto que esses dias tem feito um calor fora do normal, e sem chuva, o que deixa o tempo abafado”, disse. Segundo ele, se hidratar é o que tem ajudado a enfrentar o calor intenso. “Tem que beber muita água e nunca esquecer o protetor solar”, concluiu.

A principal causa deste fator são as contínuas emissões de gases de efeito estufa.

Em entrevista ao portal G1, Luciana Gatti relata que estamos caminhando para o colapso global. “A humanidade sabe que isso está acontecendo e as emissões não só não diminuem como aumentam. O ser humano está caminhando para a catástrofe consciente”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *