Tempo de leitura: 2 min

Na noite de quinta-feira (19), por volta das 20h, Gustavo Gayer recebeu uma ligação surpreendente de Elon Musk, para discutirem a suspensão do X no Brasil. Segundo o deputado, a conversa durou cerca de 30 minutos, onde o bilionário afirmou que o algoritmo do X, baseado em inteligência artificial, funciona como um organismo vivo que perde relevância se não for alimentado.

De acordo com Musk, sem interações, a plataforma perderia relevância no Brasil, o que inviabilizaria uma recuperação financeira. Porém, ele ainda ressalta que, mesmo enfraquecida, a plataforma X é a melhor ferramenta para mostrar a liberdade de expressão no Brasil. Gayer afirmou que Elon Musk não se submeteu a Alexandre de Moraes e entende que os brasileiros precisam do X para divulgar fatos sem censura política. 

O bilionário se comprometeu a continuar defendendo a liberdade de expressão, a qual, visto por fora, mais se assemelha a um estado de anarquia. Tal situação parece ser de bastante interesse para Gustavo Gayer, o político polêmico de Goiás que já espalhou muitas fake news durante o período da Covid-19.

Emebedistas nas eleições

O Vice-Governador, Daniel Vilela, tem marcado presença em diversas campanhas no estado de Goiás. Nesta quarta-feira (25), Daniel passou por Santa Helena de Goiás, Maurilândia e Castelândia, apoiando candidatos do MDB, partido que ele preside no estado. Vilela liderou carreatas, balançando bandeiras e acenando, atitude que não parece agradar nem o próprio Vice, considerando que na maioria das vezes um sorriso forçado o acompanha. 

Discurso de Lula na ONU 

Na 79ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez discursos inspiradores, nesta terça-feira (24). Dentre eles, abordou o assunto da fome e insegurança alimentar, disse que ela “decorre, sobretudo, de escolhas políticas”. Lula também comentou sobre o projeto contra a fome e a pobreza, que lançará no Rio de Janeiro em novembro, aberto a todos os países do mundo para somar esforços. 

Eleições 2024 em São Paulo

Durante uma entrevista no Poder360, a candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, disse na quarta-feira (25) que lamenta não ter José Luiz Datena (PSDB) como seu vice. Anteriormente, Datena estava cotado para vice da candidata, mas mudou de ideia ao perceber que tinha chances positivas nas pesquisas eleitorais. Atitude que não pareceu muito bem pensada, considerando que José Luiz sequer aparece entre os três primeiros nas pesquisas de voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *