Tempo de leitura: 2 min
Micael da Silva Moura

Durante uma década, Dominique Pélicot sedava sua esposa e contratava homens pela internet para violentá-la, enquanto gravava os abusos. O julgamento de Dominique ocorreu no dia 3 de setembro, na França. Gisele Pélicot pediu que abrissem o julgamento do marido “para que a justiça seja feita em público”. Dominique já se declarou culpado, e as autoridades podem condenar outros 50 homens a até 20 anos de prisão por estupro agravado

O caso ganhou notoriedade em novembro de 2020, quando a polícia prendeu Dominique por filmar debaixo das saias de mulheres em um supermercado. A polícia encontrou em um pen drive do acusado uma pasta intitulada “abusos”, que continha 20 mil arquivos, incluindo imagens e vídeos de sua esposa sendo violentada mais de uma centena de vezes.

Dados sobre casos de estupro no Brasil

O número de estupros no Brasil cresceu e atingiu um recorde em 2023.As autoridades registraram 83.988 casos, o que representa um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior. Isso representa um estupro a cada seis minutos no país, de acordo com o 19° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em julho deste ano.

Caso de estupro em moradia da USP

A Universidade de São Paulo (USP) informou que expulsou do Conjunto Residencial da USP (Crusp), localizado na zona oeste de São Paulo, o estudante acusado de estuprar uma aluna com deficiência no alojamento estudantil, em 19 de agosto deste ano.

Caso Hadassa

A Polícia Militar encontrou o corpo de Kemilly Hadassa Silva, de 4 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no início deste mês. Em nota, a polícia afirmou que o corpo estava na Rua Pernambuco, no bairro Campo Alegre. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso e informou que estupraram a criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *