- A mente que Voa parada no lugar - 28 de novembro de 2024
- ‘Agatha all Along’: Nova série da Marvel é lacração ou inclusão? - 7 de novembro de 2024
- O CenárioEsportivo em Goiânia no més de Outubro - 3 de outubro de 2024
Neste ultimo mês de outubro a Marvel lançou Agatha all Along uma série lançada diretamente na plataforma Disney Plus, que traz a antagonista de wanda vision, mas dessa vez assumindo o papel do protagonismo. Agatha harkness é uma vilã que veio diretamente das histórias em quadrinhos da Marvel e que nesta série está sendo interpretada pela atriz kathrin hann. A série foi criada por Jac Schaeffer que assumiu a direção após WandaVision.
A série aborda uma estética de Halloween fazendo varias menções a esse feriado como referencias a filmes de terror, a temática das bruxas são destaque, mostrando um novo núcleo místico para o universo cinematográfico da Marvel. Começa com Agatha três anos após ficar presa na cidade de Westview, Nova Jersey, no final da minissérie WandaVision (2021), a bruxa Agatha Harkness escapa com a ajuda de um adolescente gótico que deseja enfrentar as provações da lendária Estrada das Bruxas. Sem seus poderes mágicos, Agatha e o adolescente formam um novo grupo de bruxas para enfrentar as provações.
A trama da série traz diversos mistérios no ar. A cada momento desta temporada, a criadora Jac Schaeffer faz uma ótima narrativa, deixando pontas soltas para que os fãs ao longo da série possam decifrar com os personagens. O elenco dessa série é um prato cheio para todos os fãs, trazendo nomes grandes para uma série de tão baixo orçamento. No elenco temos Kathryn Hahn, Aubrey Plaza, Joe Locke, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Debra Jo Rupp, Miles Gutierrez-Riley e a cantora e atriz Patti LuPone que foi um grande sucesso nos anos 80 e que nessa série traz um excelente atuação. Patti LuPone ganhou um episodio focado na personagem dela na qual traz diversas referencias a bruxas da Disney e traz magico de oz como o principal tema do episódio
Cada bruxa adicionada na história tem o seu peso emocional e seus próprios dramas, e o objetivo de cada um é enfrentar o caminho das bruxas que promete glória a cada uma delas. Essa serie além de ser relacionada as bruxas e mencionar a caça das bruxas ela trata a comunidade LGBTQ como público-alvo e de acordo com alguns fãs, a produção é “um pedido de desculpas” por mais de 20 anos sem nunca ter colocado personagens homossexuais como heróis. No núcleo das bruxas, todas representam uma sigla do LGBTQ, trazendo diversas criticas homofóbicas para Marvel, dizendo que ela cedeu à lacração e que a inclusão desses personagens nao traz nenhum aumento para o universos, alguns dos usarios do reddit afirma que.
Mas a comunidade lgbtqia+ e demais fas adorou cada personagem e se emocionou com eles.E se sentiram representado nessas personagens.os sites expecializado em critica geek tem elogiado a serie assim o site Omelete relata: “Um ditado popular da nova geração é o resumo perfeito de Agatha Desde Sempre. A produção, derivada de um derivado — WandaVision — não prometeu nada, mas entregou tudo o que os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel sequer sabiam que precisavam”
O escritor dessa resenha avisa que a partir desse momento serão citados spoilers. Pois o misterio da série e a inclusão de um personagem bastante polemico em suas outras mídias, tanto que, em 2019 no Brasil, teve seu quadrinho censurado na bienal por cenas homoafetivas. Esse personagem é Billy kaplan um jovem feiticeiro que faz parte da comunidade LGBTQ e que junto com a protagonista da série, rouba a cena durante os episódios. No final da serie temos o primeiro beijo lésbico da Marvel que foi protagonizado pela Aubrey Plaza e Kathryn Hahn em uma cena tao dramatica que ate mesmo fas conservadores gostaram dessa narrativa.